Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Mar/2014 - 16h05

Brumado: Ministério Público notifica SMTT para retirada de lombofaixas de avenidas

Brumado: Ministério Público notifica SMTT para retirada de lombofaixas de avenidas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ação movida por um cidadão, o Ministério Público (MP) notificou nesta sexta-feira (14) a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Brumado para retirar as lombofaixas que foram instaladas nas Avenidas Lindolfo Azevedo de Brito e João Paulo I. O site Brumado Notícias falou com superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, no momento em que o mesmo compareceu à sede do MP para a audiência. Amorim confirmou que as lombofaixas, além de estarem fora dos padrões, não são permitidas por lei e por isso a SMTT já acionou a Secretaria de Infraestrutura, que se comprometeu a iniciar a retirada das faixas ainda hoje.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Isaac Lima
Isso mostra a tamanha incompetência do SMTT. É uma palhaçada a sinalização na cidade, em menos de um mês em uma só rua a sinalização foi trocada 3 vezes. Uma dica: antes de fazer qualquer coisa procure um especialista, um engenheiro de tráfego está de bom tamanho.
Paulo Roberto
Na minha opinião, as lombofaixas deveriam permanecer. Os motoristas e motoqueiros principalmente, não respeitam as faixas de pedestres, andam numa pressa em uma cidade pequena como essa, sem necessidade. Com a permanência das lombofaixas eles tirarão o pé do acelerador.
José Sousa Pires
Ainda bem que o Ministério Público acatou a ação desse cidadão e determinou a retirada das lombadas que além de mal feitas, trás mais malefícios do que benefícios. Quanto a segurança dos transeuntes existem outros mecanismo de segurança, como por exemplo as faixas de pedestres. Tomara que essa decisão serva de exemplo e se estenda por todo Estado para corrigir tantas irregularidades prática pelas Prefeituras e até mesmo pelo Estado na confecção desses tais quebra-molas ou redutores de velocidades que parecem mais derruba avião, confeccionas sem nenhum critério técnico, além de quebrar os veículos efetivamente, provocam acidentes e facilitam a ação de meliantes contra os motoristas.
Ricardo Andrade
Espero que seja retirado também aquele que existe no anel viário sentido Sussuarana, que depois deles já aconteceram vários assaltos ali.
Isaque Ribas
E quem vai fiscalizar a velocidade dos veículos que trafegam alem do limite de velocidade? Estes já estão trafegando acima dos 60 km/h no trecho já concluído da via, vai morrer gente inocente. O melhor artigo da lei é o bom senso.
Samuel Freitas
Essa secretaria de trânsito em Brumado é uma piada. Não tem conhecimento nenhum de tráfego; implantam a sinalização à revelia sem menor critério técnico. Mais bagunça do que organiza o já caótico trânsito da cidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo