Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jun/2021 - 07h40

Brumado: Fabrício Abrantes diz que alteração no código de obras e urbanismo traz graves prejuízos

Brumado: Fabrício Abrantes diz que alteração no código de obras e urbanismo traz graves prejuízos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O empresário e ex-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (DEM), através de suas redes sociais, alertou a população e os vereadores sobre o projeto de lei nº 041/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o código de obras e urbanismo da cidade (veja aqui). De acordo com ele, a proposta traz graves prejuízos para a nossa população e será votada nesta segunda-feira (28), na Câmara de Brumado. “É preciso que os brumadenses, os construtores, os trabalhadores da construção civil, investidores, a sociedade civil organizada e comerciantes em geral se manifestem de forma veemente contra este Projeto e que os Vereadores, legítimos representes do nosso povo, honrem os votos que receberam e não concedam ao Prefeito os ilimitados e “superpoderes” contra Brumado”, disse. Para Fabrício, o projeto é muito duvidoso e gera inúmeras dúvidas e incertezas para a população. “A partir da aprovação deste Projeto, poderia o Prefeito suspender os atuais fornecimentos de água e luz das residências por atraso no IPTU? E o dos comércios por atraso ao IPTU, impostos ou taxas municipais? A Prefeitura Municipal não irá autorizar as ligações de um imóvel quando outro imóvel no nome do proprietário estiver inadimplente com o município?”, questionou. Abrantes espera que o poder legislativo local diga “não” a proposta para que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) não tenha amplo poderes em grave prejuízo a população brumadense. Veja abaixo cinco pontos elencados pelo democrata sobre projeto o de lei.

1) Que toda a população brumadense dependa de autorização do Prefeito para ligar a água e a energia nos seus imóveis ou lotes, sem sequer especificar os documentos que serão exigidos para referida autorização (será que só poderemos ligar energia e água com o IPTU quitado, ou somente com escritura pública registrada? As áreas em discussão judicial ou administrativa terão direito à ligação? E os imóveis objeto de heranças dependerão da conclusão do inventário?).

2) Que as novas construções com mais de uma autonomia (mais de uma moradia) reservem ao menos uma vaga de garagem (se o imóvel ou lote for pequeno seremos obrigados a construir um prédio ou um sobrado).

3) Obrigar os brumadenses que forem construir a, além dos 2,0m (dois metros) de passeio já exigidos, guardarem distância de no mínimo 5,5m do eixo da rua. Se o imóvel estiver situado em cruzamentos (geralmente esquinas) a distância mínima obrigatória será de 7m (sete metros) de (raio) em relação ao meio-fio, o que implicará em perda de terreno de muitos imóveis da população.

4) Burocratizar e dificultar ainda mais a vida da população exigindo, além de todos os outros documentos necessários para construir, a anexação de projetos hidrosanitário e elétrico para liberação de alvará de construção.

5) Alterar o tipo de pavimentação exigida para os próximos loteamentos e até os atuais que foram aprovados sem essa exigência, passando a aceitar apenas a pavimentação em paralelepípedos ou intertravado de concreto, enquanto as cidades vizinhas buscam, cada vez mais, o asfalto para facilitar a locomoção dos cidadãos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo