Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Abr/2021 - 00h00

Prefeitura de Brumado publica distrato com empresa de Paramirim que administrava UTI Covid

Prefeitura de Brumado publica distrato com empresa de Paramirim que administrava UTI Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado, através da Secretaria de Saúde, publicou, na última segunda-feira (12), o Termo de Distrato Referente ao Contrato Nº 80/2021 com a empresa J e M Serviços Médicos S/C LTDA, da cidade de Paramirim, que havia sido contratada para administração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o contrato, no valor de R$ 4.155.426,00, contemplava o atendimento em 20 leitos, sendo 10 intensivos e 10 semi-intensivos, e havia sido realizado com dispensa de licitação. A empresa possui capital social de apenas R$ 3 mil e é, aparentemente, desconhecida pela própria população de Paramirim, onde está sediada. Uma reportagem divulgada pelo Jornal o Eco apontou que, além de não localizar o endereço da empresa citada, o contato telefônico informado no CNPJ é de uma entidade filantrópica da cidade. Na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa não existia nenhuma atividade relacionada à urgência e emergência em saúde pública, mas apenas descrição para atividades ambulatoriais. A empresa ficou na administração da UTI Covid de 1º a 9 de abril, quando o distrato foi assinado (veja aqui). Durante esse curto tempo, vários profissionais que trabalhavam no local se queixaram de falta de água para beber e copos descartáveis. Há relatos de pedidos constantes para economia em medicamentos utilizados nos pacientes, além de falta de outros. Se não bastasse, quatro mortes foram confirmadas, sendo três pacientes de Brumado e um da cidade de Tanque Novo (veja aqui). O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) chegou a declarar que a empresa não tinha condição técnica para executar os serviços (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo