Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Mar/2021 - 15h00

Brumado: Ninguém quer ser fiador do Estado da Bahia, diz prefeito que aguarda contrato para abrir novos leitos Covid

Brumado: Ninguém quer ser fiador do Estado da Bahia, diz prefeito que aguarda contrato para abrir novos leitos Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus em Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos declarou que não é o momento para enfrentar o Governo do Estado, se referindo aos decretos estaduais para contenção da doença. “Não é que nos falte coragem, se a gente entendesse que teríamos que flexibilizar, faríamos, mas acho que não é o momento”, avaliou. Diante do atual cenário epidemiológico em todo estado, o prefeito disse que a transferência de pacientes com a Covid-19 para outros centros especializados tem sido difícil e a prefeitura, através da secretaria de saúde, sugeriu ao Governo do Estado abrir uma UTI Covid em Brumado. “Pegamos a nossa enfermaria no hospital, que tem 45 leitos; pegamos a capela, que tem mais 9 leitos; também conseguimos mais vagas na parte velha do hospital. Estamos fazendo adequações que implicam em custos que não são baratos. O estado só oferece um certo valor fixo. Estamos dispostos a encarar. Estamos levando a efeito essa transformação. Queremos ver se tudo fica pronto até sexta-feira (19). Só não iremos inaugurar na sexta se o Estado não assinar o contrato. Ninguém em sã consciência quer ser fiador do Estado da Bahia”, relatou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo