Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Fev/2021 - 14h00

Brumado: Prefeito reafirma que município não fará mais manutenção de esgoto; 'É obrigação da Embasa'

Brumado: Prefeito reafirma que município não fará mais manutenção de esgoto; 'É obrigação da Embasa' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) criticou os serviços prestados pela Embasa no município de Brumado. Segundo o gestor, a empresa arrecada mais de R$ 2.300.000 na cidade, quando não investe nem R$ 300 em benefícios para população. Segundo o gestor, no contrato de concessão com a empresa, está determinado que é um dever da Embasa e não do Município recolher e tratar os efluentes líquidos, ou seja, a água depois de usada, porém isso nunca foi feito. “As pessoas entendem que o prefeito tem obrigação porque foi fazendo, fazendo... Quando iam na Embasa, a empresa dizia, comodamente, que isso é com a prefeitura, quando é obrigação dele. E o povo não ficou aliado do prefeito. Por isso que, a partir de 1º de janeiro deste ano, tomei a decisão de não fazer mais nenhuma continuação disso, sequer foi consertar quando quebrar”, garantiu ao site Achei Sudoeste. O gestor reiterou que, daqui pra frente, o Município não fará mais o trabalho da Embasa até que a empresa devolva a autonomia dos serviços para a prefeitura ou absorva a demanda que nunca foi feita.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo