Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Fev/2014 - 13h43

Brumado: Angélica Coelho lamenta posicionamento do deputado Waldenor Pereira na PEC 207/2012

Brumado: Angélica Coelho lamenta posicionamento do deputado Waldenor Pereira na PEC 207/2012 A Proposta de Emenda à Constituição defende uma maior autonomia das Defensorias Públicas em todo o país. (Foto: Reprodução/Facebook).

Um dos grandes anseios da população de Brumado refere-se ao retorno da unidade da Defensoria Pública Estadual (DPE) ao município. A entidade já prestou relevantes serviços para a comunidade, mas hoje a cidade sofre com a falta de assistência jurídica, que é dever do Estado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247/13, que fixa prazo de oito anos à União, aos estados e ao Distrito Federal para que todas as unidades jurisdicionais sejam dotadas de defensores públicos, foi aprovada nesta quarta-feira (20), em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados. No total, foram 392 votos a favor e 2 abstenções. A postura do deputado federal baiano, Waldenor Pereira (PT), não agradou a ex-defensora pública de Brumado, a advogada Angélica Coelho Oliveira. 

Brumado: Angélica Coelho lamenta posicionamento do deputado Waldenor Pereira na PEC 207/2012 Segundo a ex-defensora do município, o petista não participou da votação, mesmo estando no prédio da Câmara dos Deputados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo uma publicação da defensora em uma rede social, o petista não participou da votação, mesmo estando no prédio da Câmara. “Deputado Waldenor Pereira, que tantos votos já recebeu em Brumado, por que V. Exa. não votou pela aprovação da PEC que possibilita o aumento do número de Defensores Públicos no Estado, apesar de - no momento da votação - se encontrar no prédio da Câmara?”, questionou Angélica. Ainda de acordo com a defensora, Pereira foi fraco em seu posicionamento acerca da importância da proposta para o país e principalmente para Brumado. “Políticos, como a história comprova, com raras exceções, agem sempre movidos por interesses que, infelizmente, em 90% das oportunidades, não correspondem aos anseios da população. Alguns, inclusive, são verdadeiras marionetes, se prestando apenas a atender aos desejos do Executivo ou do Poder Econômico. Lamento que Waldenor tenha sido fraco nesta questão”, escreveu ela.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Wilton Lopes
Matérias como estas eu não só compartilho como curto, é importantíssimo estarmos de olhos bem abertos, para nas próximas eleições batermos no peito e dizermos um NÃO bem grande nas urnas, para os políticos que só querem de Brumado e região os nossos votos e os salários altíssimos que pagamos para eles mensalmente. Eles ficando cada vez mais ricos e torcendo o nariz para povão como um todo. Desabafei amigos, mas é o nosso futuro que está em jogo, o futuro dos nossos filhos, sobrinhos, netos. PARABÉNS DRa. ANGÉLICA COELHO e obrigado por defender uma causa tão nobre!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo