Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2014 - 11h45

Inca estima 576 mil novos casos de câncer em 2014

Inca estima 576 mil novos casos de câncer em 2014 Instituto alerta que deve haver mudança de alguns hábitos do brasileiro e investimentos em prevenção. (Foto: Reprodução).

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) nesta terça-feira (04), 576 mil novos casos de câncer podem ser diagnosticados neste ano, caso o brasileiro não mude alguns hábitos e o governo não invista em prevenção. O levantamento aponta que o câncer de pele, do tipo não melanoma, deve ser o mais diagnosticado na população - 182 mil novos casos da doença estão previstos. Em seguida, vem os tumores na próstata (69 mil), câncer de mama (57 mil), cânceres de cólon e reto e de pulmão. Os homens são os mais afetados, vez que, com exceção do câncer de pele, eles têm mais chances de desenvolver câncer de pulmão, cólon e reto, estômago e cavidade oral, além do câncer de próstata. Nas mulheres, depois do câncer de mama, tendem a ser mais frequentes os de colón e reto, colo do útero, pulmão e tireoide. Segundo a Agência Brasil, apesar dos números assustadores, especialistas alertam que uma vida saudável pode ajudar a reduzir a estimativa pela metade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo