Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Jun/2020 - 12h00

Boletim aponta novo aumento nos números das arboviroses em Brumado; dengue registra 374 casos confirmados

Boletim aponta novo aumento nos números das arboviroses em Brumado; dengue registra 374 casos confirmados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O boletim publicado pela vigilância epidemiológica aponta novos números referente ao crescimento da arbovirose na cidade de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a dengue, que lidera o ranking, registra 374 casos confirmados no município. São ainda 1.148 notificações, das quais 576 aguardam resultado e 182 foram descartados. O vírus Zika chega em segundo lugar com 15 casos confirmados e 21 notificações suspeitas. Já a Chikungunya registra 7 casos confirmados e 10 notificações suspeitas. Os dados apontam que bairros como Santa Teresa (45), Olhos D'água (40) e o Doutor Juracy (31) lideram as localidades com maior índice de pessoas contaminadas com a dengue. O relatório da dengue registra também que 16 casos tiveram complicações, ou seja, um avanço crítico no quadro clínico dos pacientes que sofreram queda considerável de plaquetas. A vigilância epidemiológica continua fazendo seu trabalho campal com agentes de endemias aplicando larvicidas nos reservatórios de água. A secretaria de saúde garante que continua realizando o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, que hoje tem uma infestação de 2.6% em toda a cidade - em algumas localidades os índices de infestação do mosquito vetor está acima de 5%. “Volto a frisar que, se não houver uma vigilância maciça da comunidade, não vamos conseguir conter o avanço da dengue. Estamos enfrentando o coronavírus paralelo a uma epidemia de dengue, precisamos de atenção redobrada de cada cidadão”, pontuou o secretário de saúde Cláudio Feres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo