Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Fev/2014 - 11h35

Tanque Novo: Justiça Federal cassa por sete anos os direitos políticos do prefeito Dedé

Tanque Novo: Justiça Federal cassa por sete anos os direitos políticos do prefeito Dedé O peemedebista foi condenado por improbidade administrativa em razão de irregularidades em processo licitatório.

O prefeito do município de Tanque Novo, José Messias Carneiro (PMDB), mais conhecido como Dedé, foi condenado pela Justiça Federal de Guanambi por improbidade administrativa em razão de irregularidades apontadas na execução do contrato de repasse de nº 124022-62, cujo objeto consistiu na transferência de recursos financeiros federais, oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para execução de ação de infraestrutura. O réu foi acusado de fraudar procedimento licitatório; realizar despesas não autorizadas e permitir que terceiro se enriquecesse ilicitamente. Além do prefeito, José Carlos Carneiro Magalhães e José Carlos Costa da Silva, membros da Comissão de Licitação, e Josmar Fernandes dos Santos e Cia. Ltda., vencedor da licitação, também foram condenados pelo juiz federal Felipe Bouzada Flores Viana. Os réus deverão ressarcir a quantia de R$ 55 mil ao erário. Dedé ainda teve seus direitos políticos cassados por sete anos. Segundo apurou o site Brumado Notícias, ele eleito prefeito da cidade em 2012 com 5.203 votos, ou seja, 54,38% da preferência popular.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Ferreira
Essa é a menor e os outros processos?
Caio Castro
Até que enfim. Abra os olhos Tanque Novo. Dê um basta na humilhação e perseguição aos que não apoiaram e nunca vão apoiar este gestor.
Octávio
Até que enfim a imprensa regional resolveu divulgar alguma coisa contra este homem, desde o dia 21/01/14 que saiu esta sentença e em Tanque Novo quase ninguém sabe disso, parece que todo mundo tem medo dele. Parabéns ao site pela seriedade na divulgação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo