Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mai/2020 - 10h00

Brumado: Solidariedade supera o medo do coronavírus e populares comparecem para doar sangue no Hemoba

Brumado: Solidariedade supera o medo do coronavírus e populares comparecem para doar sangue no Hemoba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após passar por um período crítico de desabastecimento nos estoques de sangue, a unidade de Hemoba em Brumado voltou a funcionar com níveis satisfatórios. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Evanete Lima Leite, que faz parte da coordenação da unidade, disse que, a situação foi tão difícil, que, pela primeira vez em anos, a unidade precisou buscar sangue em Vitória da Conquista a fim de atender a demanda da região, quando o Hemoba de Brumado sempre foi um fornecedor. Segundo ela, o medo de sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus acabou afastando os doadores. “O Hemoba realmente sofreu com a pandemia, mas, graças a Deus, com o apoio de vários colaboradores, de uma semana pra cá, a situação de Hemoba em Brumado tem mudado bastante. Isso tem refletido na alta dos estoques e estamos podendo suprir a necessidade da região”, afirmou. O crescimento no número de doadores, conforme frisou, não significa que seja suficiente. “É preciso permanecer diariamente as doações na unidade. O sangue tem uma validade curta, a bolsa só dura 35 dias. A gente atende a mais de 25 municípios e precisamos de um bom número de doadores por dia, principalmente nessa época de pandemia”, completou. As doações podem ser agendas pelo telefone (77) 3441-1363.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo