Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Mai/2020 - 08h00

Brumado: Sem condições de atender determinação da justiça, prefeitura concede férias aos agentes de trânsito

Brumado: Sem condições de atender determinação da justiça, prefeitura concede férias aos agentes de trânsito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em decreto publicado no Diário Oficial, a prefeitura de Brumado determinou a concessão compulsória de férias individuais de trinta dias aos agentes de trânsito do município (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de administração, João Nolasco, explicou que, desde o início da pandemia, os agentes solicitaram, através da justiça, a disponibilização, por parte da prefeitura, de equipamentos de proteção individual para que os mesmos pudessem desempenhar as suas atividades nas ruas. “Eles estão pedindo máscaras dupla face, protetor facial, luvas, mas, no momento, a gente não tem. Fornecemos o que a gente tinha. Não contentes com o material que haviam recebido, eles ingressaram com uma ação na justiça, através do sindicato, e a justiça concedeu uma liminar favorável”, afirmou. Como a prefeitura teria um prazo de cinco dias para acatar a liminar, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil, o secretário declarou que a atual gestão decidiu dar férias coletivas aos agentes. “Decidimos concentrar os equipamentos de proteção individual na saúde. O secretário de saúde disse que o que eles pedem nem o próprio pessoal da saúde, que está na linha de frente do combate à Covid-19, tem. Não temos os equipamentos, mas também eles não estão trabalhando”, frisou. Nolasco ainda citou que o momento é de incertezas e que acatar a liminar iria onerar os cofres do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo