Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Mai/2020 - 07h00

Brumado: Comunidade relaxa vigilância contra o coronavírus e CDL teme novo fechamento do comércio

Brumado: Comunidade relaxa vigilância contra o coronavírus e CDL teme novo fechamento do comércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (11), uma reunião extraordinária foi convocada pela prefeitura de Brumado, a pedido do secretário municipal de saúde, para discutir novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) marcou presença no encontro, assim como demais órgãos representativos da sociedade civil. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor de relações institucionais da CDL, Orlando Gomes, informou, na oportunidade, o secretário de saúde Cláudio Feres demonstrou preocupação com o relaxamento da população diante das flexibilizações no funcionamento do comércio. “As pessoas entram em uma zona de conforto e, às vezes, acha que, porque houve flexibilização do comércio, as coisas podem voltar a fluir naturalmente”, citou. Para impedir que as medidas de prevenção sejam relaxadas, o diretor adiantou que as fiscalizações acontecerão com mais eficiência, especialmente no que se refere às aglomerações, distanciamento social e uso de máscara. “Há uma preocupação e, por isso, houve um novo chamamento do pessoal que está envolvido no sentido de reforçar essa conscientização e orientação. Pedimos à população que contribua e que entenda que o vírus existe e não tem cura. Em Brumado, a situação está controlada, mas, se não houver uma contribuição da população, infelizmente, a gente poderá enfrentar algo pior e avassalador lá na frente”. Embora os lojistas estejam cumprindo à risca as medidas sanitárias e de higiene impostas nos decretos municipais, o diretor não descarta que, a depender dos rumos da pandemia no município, o comércio possa ser fechado novamente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo