Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2020 - 08h00

Em votação conturbada, Câmara de Brumado rejeita projeto de reordenamento geográfico para cepeamento de ruas

Em votação conturbada, Câmara de Brumado rejeita projeto de reordenamento geográfico para cepeamento de ruas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O retorno das sessões legislativas em Brumado foi marcado por uma ampla discussão e pela reprovação do projeto de reordenamento geográfico para cepeamento das ruas da cidade. A proposta recebeu 6 abstenções, 6 votos favoráveis e 1 contrário. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador José Ribeiro Neves (PT) disse que o projeto precisa de melhorias e de maiores informações por parte do Executivo. “Tem 40 dias que esse projeto chegou nessa casa. No primeiro momento, identificamos que esse projeto faz a nova formatação geográfica no município e elimina vários bairros e ruas existentes, as quais foram aprovadas pela Câmara e que, de uma hora pra outra, deixou de existir”, criticou. Para o parlamentar, o Legislativo precisa saber a explicação do por que certas ruas e bairros foram suprimidos, até para, posteriormente, orientar o cidadão que fazer esse questionamento. “Infelizmente, isso não aconteceu e o Município não deu ouvidos à Câmara Municipal. Só nos coube me abster do voto. Meu papel é fazer a coisa certa. O que custa encaminhar um profissional que trabalhou no projeto para dar essas explicações?”, questionou. Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador José da Silva Santos (PSB), o Santinho, argumentou que, na primeira votação, a proposta foi amplamente aprovada, contando apenas com uma abstenção. Isso, segundo ele, deixou a administração confortável e esperando as devidas emendas da base oposicionista, o que não foi feito. “O projeto poderia ser passado sem nenhum problema. 80% do projeto é benéfico. Se tivesse 20% pra ser reajustado, os próprios colegas fariam depois”, opinou. Para ele, a reprovação teve fundamento em uma questão política.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo