Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mar/2020 - 14h45

Seguindo orientação do Conselho de Odontologia, rede pública e particular limita atendimentos em Brumado

Seguindo orientação do Conselho de Odontologia, rede pública e particular limita atendimentos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Seguindo as recomendações do Conselho Federal de Odontologia e do Ministério da Saúde, os cirurgiões-dentistas da rede particular do município de Brumado decidiram suspender os atendimentos odontológicos clínicos eletivos por um período de 15 dias. O prazo poderá ser prorrogado a depender das recomendações técnicas e de saúde. Segundo a nota, somente serão mantidos os atendimentos de urgência. A medida tem como base a preservação da saúde dos profissionais da odontologia e da população ante o surto de coronavírus que assola o mundo. “Estudos científicos confirmam que, por conta da proximidade entre profissional, equipe auxiliar e paciente durante o tratamento odontológico, com exposição e disseminação de fluidos, há um alto risco de contaminação”, ressaltou, na nota. Representante do conselho na cidade de Brumado, o dentista Moacir Pires Júnior disse ao site Achei Sudoeste que a suspensão vem para contribuir no sentido de evitar aglomerações e, consequentemente, barrar a linha de transmissão do vírus. “A taxa de transmissão é muito alta e o Conselho tomou essa atitude para tentar proteger a comunidade. Estamos evitando potenciais riscos de contaminação na rede pública e privada. Estamos juntos nessa luta contra o coronavírus”, frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo