Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jan/2014 - 09h42

Tanhaçu: Homem que foi baleado em confronto com polícia morre e namorada é presa com arma em Brumado

Tanhaçu: Homem que foi baleado em confronto com polícia morre e namorada é presa com arma em Brumado Janailson Santos Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Tanhaçu na noite de ontem (22). (Foto: Divulgação/PC).

Janailson Santos Pereira foi baleado em confronto com a polícia de Tanhaçu, no sudoeste baiano, na última quarta-feira (22). Ele estava internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal da cidade no início da noite de ontem (22). O delegado Arilano Botelho disse em entrevista ao site Brumado Notícias que Janailson fazia parte de uma quadrilha que aterrorizava várias cidades da região. Segundo o delegado, o meliante era suspeito de ter assaltado um correspondente bancário em Brumado, além de ter trocado tiros com uma guarnição da polícia no Bairro Olhos D’água, ocasião em que ele e outro comparsa haviam roubado uma motocicleta. Botelho declarou que a perseguição que culminou com o bandido baleado começou após Janailson e o comparsa terem assaltado uma fazenda, em uma comunidade rural de Tanhaçu, onde deixaram a vítima amarrada e levaram o carro, joias e dinheiro da família. Os elementos abandonaram o veículo, que ficou atolado, e em seguida roubaram duas motos. 

Tanhaçu: Homem que foi baleado em confronto com polícia morre e namorada é presa com arma em Brumado No bairro Urbis II, em Brumado, a polícia encontrou uma arma com a namorada do meliante. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma das motocicletas foi abandonada dentro do mato e, enquanto roubavam o outro veículo, próximo ao Distrito de Sussuarana, os bandidos foram vistos por policiais militares, que iniciaram uma perseguição. Os meliantes entraram por uma estrada vicinal e começaram a atirar contra a guarnição. A polícia revidou e Janailson foi alvejado. Ainda segundo o delegado, o comparsa conseguiu fugir, mas foi reconhecido pela população em uma comunidade rural. Detido e linchado por populares, o homem foi encaminhado pela polícia à delegacia. Dando sequência à operação, a polícia militar de Brumado foi até a residência da namorada de Janailson, no Bairro Urbis II, onde encontram um revólver calibre 38. A mulher foi detida e encaminhada a delegacia por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Arilano disse ainda que Janailson era um bandido de alta periculosidade e estava foragido da cadeia de Tanque Novo. Ao ser capturado pela polícia o elemento estava com uma espingarda e um revólver, ambos calibre 38.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo