Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Mar/2020 - 10h00

Conselho Rural debate abate clandestino, recadastramento rural e perda do escritório da Adab em Brumado

Conselho Rural debate abate clandestino, recadastramento rural e perda do escritório da Adab em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na quarta-feira (04), aconteceu a reunião mensal do Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do conselho, Frederico Neves, informou que o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Clemente Fernandes, também marcou presença na reunião falando acerca do recadastramento do produtor rural. Este, segundo Neves, deve se dirigir ao SAC e procurar um funcionário chamado Márcio para realizar o referido recadastramento. “O escritório regional da Adab que existia aqui há muitos anos, nessa reformulação que a Adab vem passando, foi fechado. Hoje, o atendimento é exclusivamente no SAC. Isso dificulta um atendimento mais pessoal ao produtor rural. É motivo de preocupação. O agricultor não tem tido a importância devida por parte dos governos e o produtor rural fica cada vez mais desassistido”, destacou. O abate clandestino de animais também foi mais um dos assuntos debatidos pelo médico veterinário. Neves afirmou que o problema, enfrentado por todos os municípios da região, tem contribuído para disseminação de muitas doenças. “Foi uma reunião bastante dinâmica e proveitosa”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo