Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Fev/2020 - 14h00

Pelo terceiro ano consecutivo, prefeito não concede reajuste salarial aos professores de Guanambi

Pelo terceiro ano consecutivo, prefeito não concede reajuste salarial aos professores de Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (3), a Secretaria de Educação de Guanambi, a 141 km de Brumado, deu início a 24ª Jornada Pedagógica. Na abertura do evento, o prefeito Jairo Magalhães (PSB) ressaltou a importância da realização da jornada como forma de auxiliar mais na formação continuada dos professores da rede municipal. Ele pontuou que os professores merecem uma boa remuneração pelo trabalho de educar as crianças, mesmo em meio às dificuldades. Durante o discurso do gestor, o Sindicato dos Servidores Públicos de Guanambi (Sispumur) fez um protesto silencioso através de uma faixa que indicava, por três anos consecutivos, a falta de reajuste por parte da prefeitura. Mais adiante, o gestor informou que não poderia conceder esse ano o reajuste aos salários dos professores da rede devido à falta de recursos. A posição gerou um clima de insatisfação por parte dos professores presentes no evento. De acordo com a Rádio 106 FM, informações não oficiais apontam que alguns professores municipais estão se organizando para iniciar uma greve.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo