Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Dez/2013 - 20h10

Brumado: Após 10 anos, funcionários da Coelba aderem à paralisação estadual

Brumado: Após 10 anos, funcionários da Coelba aderem à paralisação estadual A A categoria está reivindicando melhorias na forma de pagamento do plano de saúde, planos de cargos de salários, estabilidade do emprego e abono. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os funcionários da Coelba, em Brumado, estão há dois dias paralisados, pois aderiram à greve que acontece em todo o estado. Há cerca de 10 anos não se registrava uma paralisação dos funcionários da concessionária no município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Valter Maciel de Souza, delegado do Sindicato de Energia do Estado da Bahia (Sinergia), declarou que a categoria está reivindicando melhorias na forma de pagamento do plano de saúde, planos de cargos de salários, estabilidade do emprego e abono. “Este plano de saúde está matando os ativos e os aposentados, pois temos dificuldade de pagar os aumentos que acontecem todos os anos e a empresa ainda não apresentou uma proposta decente”, disse Valter. Apenas os funcionários diretos da Coelba estão em greve, os terceirizados continuam em atividade, tal como ocorre no escritório administrativo da empresa. Uma nova mesa de negociação entre os representantes sindicais e as concessionárias de todo o estado aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo