Acusado de matar o motorista Sidney Vasconcelos Meira, de 47 anos, popular Camarão, Cézar Paulo de Morais Ribeiro, o Cézar de Lim, chegou ao Fórum Juíza Leonor da Silva Abreu, em Brumado, escoltado por uma guarnição da Rondesp Sudoeste.
No local, ele passou pela primeira audição de instrução, que foi presidida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães e contou com a presença de promotores e advogados de defesa.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, um dos advogados de defesa, Custódio Brito, informou que todas as testemunhas arroladas no processo foram ouvidas nessa audição. “Tenho muito respeito pela constituinte e pela vítima. Estamos começando a formatar uma tese de defesa e ficamos satisfeitos com o desenrolar da instrução, que nos traz elementos suficientes para, no futuro, fazer um enfrentamento no Tribunal do Júri”, afirmou. Brito declarou que está otimista para apresentar uma tese honesta e sincera junto ao júri, a qual, segundo ele, amparará o seu cliente, porém não afrontará a sociedade. Na oportunidade, Cézar de Lima não assumiu a autoria do crime, se reservando ao direito de ficar calado.