Várias residências na Vila Presidente Vargas foram invadidas pelas chuvas que caíram na madrugada deste domingo (11), em Brumado. Moradores culpam a prefeitura pelos transtornos diante das obras recentes para pavimentação das vias, onde foi despejado um grande volume de areia que deixou as casas abaixo do nível das ruas.
“A rua sem escoamento, aí as águas pedem passagem e vão direto pra nossas casas. Apontamos isso para o prefeito, mas ele como sempre se acha sabedor de tudo e dono da razão não nos deu atenção. Ignorou nossos avisos de tragédia anunciada e, com sua mão de ferro, exigiu que a empreiteira fizesse a obra a seu jeito. Agora esperamos que ele nos reembolse pelos prejuízos”, disse o minerador Zevanildo Medeiros ao site Achei Sudoeste.
As águas carregaram muita lama para dentro das residências, danificando a mobília e gerando prejuízos ainda não calculados pelos moradores. “Se tivesse a humildade de nos ouvir teria evitado tal situação e isso tudo porque apenas sugerimos que, ao invés de subir o nível das ruas, apenas construísse galerias pluviais com bocas de lobo, mas apontaram os custos elevados com desculpas e agora somos nós quem pagamos o pato. Ficamos sem ter pra onde ir”, declarou o minerador.