Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Jul/2018 - 00h00

'Quem viver verá', diz prefeito de Brumado sobre seu apoio ou não à reeleição de Rui Costa

'Quem viver verá', diz prefeito de Brumado sobre seu apoio ou não à reeleição de Rui Costa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde o mês de fevereiro, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), aguarda a anunciada visita do governador Rui Costa (PT), que, em palanque, durante a solenidade de inauguração dos 20 leitos de UTI do Hospital Professor Magalhães Neto, no dia 21 de dezembro de 2017, prometeu regressar ao município ainda no primeiro trimestre de 2018 para autorizar obras estruturantes, entre as quais a primeira etapa da estação de tratamento de esgoto, a policlínica regional de saúde, além da inauguração do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Porém, a prometida visita não coube no itinerário da agenda do governador, que recentemente esteve em Vitória da Conquista, Aracatu e Guanambi. Nesta semana, vem sendo anunciada a visita de pré-campanha do governador a Brumado; Rui Costa busca se reeleger ao comando do executivo baiano.

'Quem viver verá', diz prefeito de Brumado sobre seu apoio ou não à reeleição de Rui Costa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Quanto ao assunto, a principal liderança política local, o prefeito ainda não se posicionou se apoiará ou não o governador. Eduardo tem escorregado com respostas vazias diante das indagações feitas pela imprensa. Há dois momentos históricos que deixam uma lacuna ainda maior na cabeça dos munícipes e do próprio governador quanto de que lado estará o prefeito brumadense. Em uma ocasião ao ser entrevistado pelo site Achei Sudoeste, Eduardo polemizou ao citar que no PT só se vota uma vez na vida e sua cota já havia se esgotado. Já em ocasião posterior, nossa reportagem indagou ao gestor sobre seu relacionamento institucional e executivo com o PT baiano e Vasconcelos frisou que votaria apenas em Rui Costa e não no PT. Já na tarde desta quarta-feira (18), em uma nova indagação por telefone, o prefeito tentou despistar do assunto, mas, ao final, deixou escapar que sua resposta será dada na próxima sexta-feira (20), durante a visita de pré-campanha do governador ao município. “Quem viver verá”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo