Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Abr/2018 - 15h00

Eleições 2018: 'Fiz aliança com Márcio Moreira e não com o prefeito', diz Manelão

Eleições 2018: 'Fiz aliança com Márcio Moreira e não com o prefeito', diz Manelão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A aliança firmada pelo empresário Emanoel Araújo Lima, o Manelão, com o ex-vereador Márcio Moreira para formar a dobradinha que disputará as próximas eleições para deputado federal e estadual, respectivamente, está dando o que falar no meio político brumadense. Muitos aliados do empresário não digeriram o fato de o mesmo ter se juntado ao grupo comandado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), seu rival na política local. A dobradinha ganhou ainda mais repercussão após o pronunciamento do prefeito, que declarou total apoio ao seu pupilo, Márcio Moreira. Ele não fez nenhuma menção de apoio ao empresário na sua pretensão de galgar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Manelão falou sobre o assunto.

Eleições 2018: 'Fiz aliança com Márcio Moreira e não com o prefeito', diz Manelão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Fiz uma aliança com Márcio Moreia pensando em dar à população brumadense a oportunidade de eleger dois filhos da terra para representar a cidade no parlamento estadual e federal. Não fiz acordo nenhum de apoio do prefeito para minha pré-candidatura, pois já tinha consciência de que ele tinha compromissos com outros candidatos. No entanto, abrimos mão das nossas vaidades pessoais e das picuinhas da politicagem para tentarmos colocar dois filhos de Brumado como representantes naturais dos nossos interesses mais perto das duas esferas de governo para lutarmos por mais investimentos visando o progresso da nossa cidade. Não me sinto e não estou isolado pelo prefeito, apenas estamos nos respeitando e, neste momento, dando uma trégua em nossas divergências, pensando no ganho maior para nossa comunidade e região”, esclareceu o pré-candidato. Manelão afirmou que seu grupo continua aliado ao seu projeto e continuará recebendo o apoio dos seus colaboradores de campanha para galgar o pleito em outubro. Ele ainda enfatizou que a aliança, neste momento, é uma esfera da política regional, estadual e federal. Porém, nas eleições de 2020, as partes voltam às suas bases de situação e oposição. “São duas eleições diferentes e temos objetivos diferentes no campo local, porém temos a consciência de que precisamos unir forças para termos nomes nas demais esferas de governo e é isto o que estamos fazendo, recuando para avançar”, pontuou o empresário e pré-candidato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo