Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Fev/2018 - 17h00

Livramento: Justiça revoga liminar e estudante quilombola perde o direito de cursar Medicina na Uesb

Livramento: Justiça revoga liminar e estudante quilombola perde o direito de cursar Medicina na Uesb Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Estudante de Medicina na Uesb, campus de Vitória da Conquista, Thaline Cirqueira Moreira perdeu o direito de continuar com o curso em vaga de quilombolas. A decisão partiu do juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, da Comarca de Livramento de Nossa Senhora. Em processo administrativo, foi apurado que a estudante mentiu no ato da matrícula, em 2013, ao dizer que morava em remanescente de quilombo. Thaline impetrou um mandado de segurança contra o reitor Paulo Roberto Pinto Santos e a universidade e teve deferido pedido liminar para continuar frequentando as aulas enquanto durasse a ação judicial. No processo, porém, o reitor argumentou que a competência para julgar o feito é da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, onde funciona a Uesb e é local dos fatos. Na sentença, o juiz mandou remeter os autos para Vitória da Conquista. Assim, até que sobrevenha outra decisão judicial, fica valendo o cancelamento da matrícula e a consequente exclusão da estudante do curso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo