Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Out/2017 - 12h00

Brumado: Vereador incentiva barganha com deputados e insinua criação de emenda impositiva

Brumado: Vereador incentiva barganha com deputados e insinua criação de emenda impositiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Fazendo uso da palavra para comentar sobre o material do grande expediente durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Brumado, o vereador José Santos, o Santinho, fez um discurso incentivando os demais vereadores a barganhar emendas em troca de apoio político eleitoral com os deputados estaduais e federais. O parlamentar brumadense fez críticas ao modelo de repartição de arrecadações, através do qual o Município, como gerador, fica com a menor parte dos recursos, porém com a maior responsabilidade de atender os anseios da comunidade, bem como executar as indicações dos vereadores. Para ele, o modelo tira a governabilidade dos municípios. Santinho também comentou sobre as eleições do próximo ano e passou a motivar os colegas de parlamento a barganhar o apoio dos pretensos candidatos à eleição e reeleição para deputados estaduais e federais. “Os vereadores deveriam se mobilizar aos deputados para angariar fundos de governabilidade para os municípios”, disse. Neste sentido, ele falou que, caso não saia candidato a deputado estadual, já estaria se alinhando a um pretenso candidato à reeleição, que teria lhe ofertado R$ 250 mil de emenda para construção de uma praça na cidade. 

Brumado: Vereador incentiva barganha com deputados e insinua criação de emenda impositiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Façam as suas negociações, senhores vereadores, não apoiem deputados que não tragam emendas para a cidade. Como o município não tem verba para atender a indicações, então que venha a verba das emendas dos deputados. O deputado que trouxer as emendas para atender as nossas indicações terá o apoio do gabinete do vereador Santinho para buscar sua eleição ou reeleição”, reiterou o vereador. Santinho ainda reforçou que o vereador, assim como os deputados, não consegue se reeleger apenas por indicações, mas pela execução de obras, insinuando que, assim como os deputados, a câmara de vereadores local também deveria ofertar uma emenda impositiva de mandato aos parlamentares a fim de atender algumas das pequenas demandas das comunidades onde mantém suas bases eleitorais. O parlamentar ainda fez a suposição no valor de R$ 400 mil repartidos pelos quatros anos do mandato legislativo. A insinuação do parlamentar foi elogiada pelo presidente Leonardo Vasconcelos, que relembrou que a mesma sugestão foi dada pela então vereadora Liu Vasconcelos, sua esposa, e ainda motivou o vereador José Santos a apresentar a proposição para criação do fundo de emenda impositiva para o legislativo brumadense. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo