Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Ago/2017 - 11h00

Parceria com engenharia clínica reduz gastos de manutenção no Hospital de Brumado

Parceria com engenharia clínica reduz gastos de manutenção no Hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, e os representantes da empresa Eclin, Soluções em Engenharia Clínica, os irmãos Glauber e André Bacelar, estão celebrando o sucesso da parceria firmada para o gerenciamento e manutenção dos equipamentos clínicos do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. A empresa ofertou um coquetel interno na unidade hospitalar esta semana, durante o qual apresentou um relatório de atuações no período de um ano e meio após contratação do município. Os números apontam que, hoje, a unidade de saúde conta com 50% do parque calibrado e certificado - houve redução de 80% em chamadas de manutenção corretivas, cerca de 48 equipamentos recuperados, 100% do parque em funcionamento, redução de 45% em custos de manutenção e instalação de 180 novos equipamentos. 

Parceria com engenharia clínica reduz gastos de manutenção no Hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, os representantes da Eclin destacaram que o hospital possui, atualmente, mais R$ 5 milhões em equipamentos. “Hoje, além de Salvador e Vitória da Conquista, apenas Brumado em todo o estado da Bahia mantém um laboratório de engenharia clínica que dá manutenção e gerenciamento auto-suficiente em seus equipamentos dentro do próprio hospital”, destacou Glauber Bacelar. Ainda segundo os gerenciadores, em um período de 18 meses, a Eclin conseguiu reduzir em cerca de R$ 200 mil os custos com manutenção de equipamentos no hospital brumadense e, com manutenção interna própria, não há mais paralisação no setor por conta de equipamentos quebrados. “Esse é o nosso trabalho. Gestão com qualidade e responsabilidade propicia números como esses. Uma redução nos gastos com manutenção gera uma economia para a saúde no município”, frisou André Bacelar. Já o secretário Cláudio Feres resumiu a satisfação com os resultados em uma frase. “Acabou o problema de quebra de equipamentos”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo