Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jun/2017 - 12h00

Vereadores cobram investimentos na saúde e celeridade na implantação das UTIs de Brumado

Vereadores cobram investimentos na saúde e celeridade na implantação das UTIs de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os vereadores de Brumado se reuniram com o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, no gabinete da presidência legislativa, antes do início da sessão de segunda-feira (12). Na ocasião, os parlamentares cobraram mais investimentos na saúde, além de relatarem as reclamações da população referente à falta de médicos nas unidades básicas de saúde, bem como a manutenção dos espaços físicos das unidades, principalmente nos bairros periféricos. Não faltaram questionamentos quanto ao processo de implantação dos 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e neonatal e sobre o funcionamento da UPA 24 Horas. Após o encontro, o secretário concedeu entrevista ao site Achei Sudoeste relatando que, ao lado do vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), já percorreu todo o território de abrangência do consórcio regional. 

Vereadores cobram investimentos na saúde e celeridade na implantação das UTIs de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo ele, até o momento, dos 21 municípios, 12 já assinaram o protocolo de adesão ao consórcio. O secretário adiantou que o próximo passo será uma reunião com o governador Rui Costa a fim de apresentar o programa de rateio dos custos de manutenção das unidades. Durante a sessão, os vereadores declararam que a sabatina com o secretário foi de suma importância no sentindo de terem sido esclarecidas algumas questões referente à crescente necessidade de médicos nas unidades básicas e o anseio diário da comunidade em receber a tão sonhada UTI. Nossa reportagem ouviu também o presidente da casa legislativa, Léo Vasconcelos, que, embora tenha se dado por satisfeito com as respostas do secretário, pediu um basta diante do prolongado tempo de espera para inauguração das unidades intensivas. “Cobramos a UTI, pois já chega, passamos uma campanha todinha pregando a vinda da UTI. A promessa seria para o funcionamento da UTI já nos primeiros dias de mandato, mas a coisa é mais complexa do que se pensava”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo