Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Out/2013 - 11h20

Condeúba: Prefeito não libera alvará para construção de adutora que levaria água para Piripá

Condeúba: Prefeito não libera alvará para construção de adutora que levaria água para Piripá José Augusto Ribeiro (PT) espera que o problema do município vizinho seja solucionado, mas que a opinião do povo de Condeúba deve ser respeitada. (Foto: Divulgação).

Na última quinta-feira (10), uma reunião foi realizada na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano, entre técnicos da Embasa, o prefeito municipal, vereadores locais e da cidade de Piripá e secretários municipais. O encontro teve por finalidade discutir a construção ou não de uma adutora que liga água do Açude do Champrão até a cidade de Piripá. Durante a reunião, o prefeito de Condeúba, José Augusto Ribeiro (PT), disse categoricamente que não concederá alvará para realização da obra dentro do município, apesar de esperar que o problema do abastecimento em Piripá seja solucionado. O gestor ainda dirigiu-se aos representantes da Embasa afirmando que a opinião do povo deve ser respeitada. Endossando o posicionamento do prefeito, os vereadores declararam que a construção de uma adutora na cidade nesse momento instalaria o caos e engavetaria o projeto de construção da Barragem dos Morrinhos. Além disso, fizeram críticas à empresa quanto à falta de investimentos no setor ao longo de anos. Ao final da reunião, o engenheiro da Embasa, Paulo Magalhães, disse que encaminhará a decisão das autoridades locais ao presidente da empresa. O representante salientou que não há como prosseguir com a obra sem um alvará e que todas as questões pertinentes ao assunto serão discutidas na sede da Embasa, em Salvador. Para ele, o assunto é bastante delicado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo