Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Abr/2017 - 00h00

Chuvas de março mudam o cenário da caatinga e gado já encontra vegetação no sertão de Brumado

Chuvas de março mudam o cenário da caatinga e gado já encontra vegetação no sertão de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As chuvas da última semana do mês de março foram suficientes para mudar o cenário seco e reavivar o verde da caatinga, já cobrindo a terra com vegetação para o gado no sertão de Brumado. Em muitas comunidades, as aguadas estão cheias novamente, o que renova as esperanças dos produtores rurais. A principal reação está sendo percebida na produção do leite que aumentou significativamente nas duas últimas semanas; o gado leiteiro já se alimenta da vegetação, ganhando peso e produzindo mais do precioso e nutritivo alimento. Com a passagem da chuva, as esperanças também se renovam para a economia, principalmente para quem se mantém da renda da agricultura familiar. A expectativa é de que em breve haja redução nos produtos derivados do leite, principalmente o queijo e o requeijão. “A chuva é a beleza e a alegria do sertão, o que alimenta a nossa fé e nos faz querer sempre agradecer a Deus por nos dar essa benção e que põe o pão nosso de cada dia em nossa mesa”, disse o produtor rural Judicael Pinheiro ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo