Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Poções: PRF apreende mais de 50 Kg de cocaína em poder de uma mulher de 25 anos Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (12) suspeita de estar traficando cocaína. Durante operação de combate ao tráfico de drogas, policiais detiveram a condutora de um veículo no qual estava escondido mais de 50 Kg de cocaína. A apreensão ocorreu no KM 760 da BR-116, trecho de Poções. Segundo informações da PRF, a jovem de 25 anos demonstrou nervosismo ao ser abordada pelos policiais. Após averiguação e revista veicular, foram encontrados 53,2 kg de cocaína, escondidos atrás do banco traseiro do carro em um compartimento secreto. A mulher disse à polícia que o entorpecente estava sendo transportado para a cidade de Jequié. Ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista.

Buenos Aires tem confusão após derrota argentina Foto: Reuters/Ivan Alvarado

Ontem (13), a Argentina perdeu a final da Copa do Mundo de Futebol para a Alemanha por 1x0. Depois da derrota, torcedores argentinos provocaram tumulto nas ruas de Buenos Aires. Inconformados com o resultado, eles provocaram incêndios, quebraram vitrines de lojas, atacaram carros e atiraram pedras em policiais. A polícia agiu rapidamente repreendendo os manifestantes com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água. 55 pessoas ficaram feridas e mais de 50 foram detidas.

Felipão não é mais o treinador da Seleção Foto: R7

No final da noite de ontem (13), o técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do comando da seleção. Além dele, Carlos Alberto Parreira, Flávio Murtosa e outros membros da comissão técnica também foram demitidos. Em sua passagem no comando da seleção canarinho, Felipão atuou por 29 partidas. Nesse período, ele venceu 19 vezes, empatou seis e perdeu apenas em quatro oportunidades, duas delas na Copa do Mundo. Sob seu comando, o Brasil sofreu a maior goleada da história ao perder para Alemanha por 7 a 1. O nome do provável substituto não está confirmado, mas o nome do ex-treinador do Corinthians, Tite, ganha força.

Copa 2014 registra maior número de gols em uma edição Foto: Reprodução/Diário Catarinense

A Copa do Mundo no Brasil ocupa o primeiro lugar na lista de copas com maior quantidade de gols marcados. Após o gol da seleção alemã aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, válido pela final do Mundial, foi registrado o 171º gol desta edição. Até então, a Copa com maior quantidade de gols era a da França, realizada em 1998. A média de gols no Brasil, porém, não superou a Copa do Mundo de 1954: 2,67 x 5,38 (por partida). O gol marcado pelo jogador alemão Götze ontem foi o de número 2.379 das Copas.

Dilma é vaiada em premiação da Copa do Mundo no Maracanã Foto: Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo

Durante a premiação de encerramento da Copa do Mundo, realizada no Maracanã após a vitória da seleção alemã sobre a Argentina por 1x0, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada por parte do público. As vaias duraram apenas alguns segundos. Apesar do constrangimento, Dilma cumprimentou os alemães e argentinos e entregou medalhas e a taça de campeão do mundo aos vencedores.

Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte deixa uma pessoa morta e diversas feridas Foto: Rádio Muriaé

Na madrugada de ontem (13), um grave acidente envolvendo dois ônibus da empresa Novo Horizonte aconteceu na BR-116, entre Muriaé e Miradouro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. De acordo com a Rádio Muriaé, três ônibus seguiam em comboio de Mata Verde, na Bahia, com destino ao estado de São Paulo, quando um dos motoristas perdeu o controle da direção e tombou em uma curva. 

Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte deixa uma pessoa morta e diversas feridas Foto: Rádio Muriaé

O coletivo que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu com o ônibus tombado. O motorista do segundo veículo morreu no local. Já o último coletivo conseguiu parar. Diversos feridos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu a hospitais de São Paulo. A polícia técnica também compareceu ao trecho a fim de colher informações sobre as possíveis causas do acidente.

Confira a lista dos premiados da Copa do Mundo de 2014 Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo

A Copa do Mundo terminou com a superação da Alemanha que conquista o tetracampeonato sobre a Argentina após 24 anos sem título. Logo após o apito do juiz, já era possível saber quais foram os craques da competição, segundo a Fifa. 


Campeã Mundial
Alemanha

Vice-Campeã
Argentina

Terceiro lugar
Holanda

Bola de Ouro (melhor jogador)
Messi, Argentina

Bola de Prata
Thomas Müller, Alemanha

Bola de Bronze
Arjen Robben, Holanda

Luva de Ouro (melhor goleiro)
Manuel Neuer, Alemanha

Chuteira de Ouro (artilheiro de 2014)
James Rodriguez, Colômbia

Chuteira de Prata
Thomas Mueller, Alemanha

Chuteira de Bronze
Neymar, Brasil

Prêmio Fifa Far Play
Colômbia

CONTINUE LENDO
Modera solicita plano e controle social do saneamento em Brumado Foto: Divulgação

Cumprindo deliberação do colegiado do núcleo de Brumado, o Modera protocolou ofícios ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo, solicitando elaboração participativa do Plano Municipal de Saneamento (PMS) e definição de mecanismo de controle e gestão democrática dos serviços de saneamento. O esgotamento sanitário é o que mais preocupa o grupo, uma vez que o lançamento de esgoto in natura representa uma poluição crônica do Rio do Antônio. Baseando-se no Decreto 7.217, que regulamenta a Política Nacional de Saneamento, o Modera entende que a elaboração do PMS deve garantir a ampla participação das comunidades, movimentos e entidades da sociedade civil, por meio da apresentação de críticas e sugestões em consulta ou audiência pública, antecedida por acesso à proposta do Plano na internet.

Götze marca na prorrogação e Alemanha conquista o tetra Foto: Felipe Dana/AP Photo

A final da Copa do Mundo no Brasil não poderia encerrar de outra maneira. Em um jogo recheado de dramaticidade e fortes emoções, para os dois lados, Alemanha e Argentina proporcionaram aos amantes do futebol uma decisão marcada pelo equilíbrio e obediência tática. Resultado da decisão parelha, então, só teria um caminho: empate no tempo normal, na prorrogação e o campeão conhecido apenas na decisão por pênaltis. A última etapa, porém, não entrou em cena graças ao meia Mario Götze. Apontado como uma das grandes joias do futebol alemão, o meia do Bayern de Munique brilhou. Entrou no segundo tempo da partida e marcou um golaço na prorrogação. O gol não foi apenas o mais importante da carreira. Foi o tento que colocou fim no jejum da Alemanha de 24 anos sem títulos mundiais. Com o 1 a 0, a seleção da Alemanha derrotou os argentinos na tarde deste domingo (13), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou o tetra da Copa do Mundo. A conquista serviu para coroar uma bela campanha alemã, detentora do melhor ataque da competição (17 gols) e uma das defesas menos vazadas (4 gols). Não foi um título merecedor apenas pela performance no torneio. Foi a premiação por um futebol que encantou, mostrou como trabalhar e se divertir ao mesmo tempo, sem esquecer do trabalho.

Brumadense morre em São Paulo Foto: Divulgação

Faleceu no último sábado (12), em Limeira, estado de São Paulo, o brumadense Ruideberg Rocha Moreira, mais conhecido como Rui. Ruideberg tinha 43 anos. Ele foi velado às 17h deste domingo (13). A comunidade brumadense lamenta a morte precoce de Rui, que era bastante conhecido na cidade.

Rivaldo critica Galvão Bueno após derrota do Brasil para a Holanda Foto: Reprodução/Instagram

Após a derrota da seleção brasileira para a Holanda, o ex-jogador Rivaldo mandou um recado para o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, através de sua conta no Instagram. O pentacampeão desabafou, mas sem deixar claro o motivo da declaração. “Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso”, escreveu o ex-camisa 10 do Brasil. Durante o jogo, o locutor esportivo teria citado uma grande lista de ídolos da seleção, sem mencionar o nome de Rivaldo.

Lula é internado para exames médicos no hospital Sírio Libanês Foto: Instituto Lula

No último sábado (12), o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A internação visa à realização de exames médicos. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe, em 2011. Desde então, o ex-presidente faz exames semestrais de controle, os quais têm por objetivo evitar o retorno da doença. A rotina prevê exames clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia.

Alemanha e Argentina disputam a final da Copa Foto: Reprodução

No 63º jogo, a Copa do Mundo chega ao fim. Alemanha e Argentina fazem a grande final neste domingo (13), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Alemanha chega na final após a goleada arrebatadora em cima do Brasil no Mineirão. Já a Argentina passou das semifinais após empatar com a Holanda e derrotar a Laranja Mecânica na disputa de pênaltis. 

Brasil volta a decepcionar torcida e perde 3º lugar para a Holanda Foto: Getty Images

Depois de perder a vaga na final da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, e terminar apenas em quarto lugar na competição. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, com gols de Van Persie, Blind e  Wijnaldum. Terminar a Copa do Mundo com dignidade. É o que esperava a Seleção Brasileira no duelo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. O time canarinho entrou em campo desacreditado, principalmente após a derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais. Já o time holandês, encarava a partida como um amistoso. O técnico Louis Van Gaal chegou a falar que era contra a disputa do terceiro lugar.

Motorista engata ré e criança de três anos morre atropelada em Itapetinga Foto: Itapetinga Repórter

Uma criança de três anos morreu atropelada por um caminhão de transportar bois, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, neste sábado (12). Segundo a Polícia Civil, o veículo estava parado e, ao engatar a marcha ré, o garoto passou no fundo e foi atingido, por volta das 10h. O motorista não viu que o menino estava embaixo do veículo. De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local por medo de ser linchado, mas entrou em contato ficando de ser apresentar na segunda-feira (14). O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Eleições 2014: Com seis candidatos, Bahia terá sexta campanha mais cara para governador

De acordo com a Justiça Eleitoral, a campanha para governador do estado de São Paulo será a mais cara dentre os 26 estados e o Distrito Federal. O estado terá nove concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes. Em todo país, a despesa total para a disputa aos cargos de governador soma R$ 2,43 bilhões. Na Bahia, onde seis candidatos disputam o pleito, a campanha é a sexta mais cara. Serão gastos R$ 123.650.000. Cada partido fixou internamente o teto das despesas. Entre os custos previstos na campanha estão propaganda, principalmente na TV, transporte com automóveis ou jatinhos, por exemplo, e pagamento de cabos eleitorais. Assim como nas eleições anteriores, neste ano os candidatos poderão receber doações de empresas privadas para aplicar nas campanhas.

Índios baianos ganham cheque de 10 mil euros da federação alemã Foto: Markus Gilliar| Pool/Reuters

A Federação Alemã de Futebol doou um cheque no valor de 10 mil euros, equivalente a R$ 30 mil, aos índios da tribo Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, região sul da Bahia. O dinheiro vai ser usado pelos indígenas para a compra de um carro que fará o transporte de pessoas que precisam de assistência médica na comunidade. Durante a Copa, a seleção alemã treinou no local.

O vice-prefeito da cidade de Guaratinga, Ezequiel Xavier (PSB), foi empossado ontem (11) prefeito do município. Ele assumiu o lugar de Kenoel Viana Cerqueira (PV), que foi afastado pela Justiça juntamente com o secretário municipal de Administração. Os dois suspeitos respondem por improbidade administrativa por não cumprir decisões judiciais, como a determinação pela reintegração de 300 servidores concursados e nomeados na gestão anterior, que foram exonerados na administração de Cerqueira. Em sua defesa, o ex-gestor alega que a prefeitura não tinha condição financeira de arcar com o custo dessas admissões. Apesar da alegação, a prefeitura contratou outros 300 servidores não concursados. A posse do novo prefeito deveria ter ocorrido desde a quinta-feira (10), mas, como o presidente da Câmara de Vereadores de Guaratinga não foi encontrado, Ezequiel Xavier foi empossado no Fórum pelo juiz da comarca, Rodrigo Quadro. Os concursados exonerados serão reintegrados aos cargos. As informações são do G1.

Eleições 2014: Paulo Souto toma pra si responsabilidade de combate à violência Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), declarou que o combate à violência será uma de suas prioridades de governo, caso seja eleito. “Se eleito, acompanharei de perto as ações para reduzir a criminalidade que tomou conta de nossa Bahia nos últimos anos. Vou me reunir periodicamente com o comando da polícia e cobrar resultados efetivos”, afirmou o candidato. Souto lamentou o crescimento da violência no estado, ressaltando que mais de 36 mil baianos foram assassinados em sete anos e meio. Para ele, os altos índices de criminalidade de Simões Filho, alcançados nos últimos anos, assim como em todo o estado, não refletem a natureza do povo baiano. “É culpa do governo petista que perdeu o controle por causa de sua ineficiente política de segurança pública. Propagandeiam que investiram no setor, mas a violência cresceu exponencialmente durante a gestão deles”, completou, garantindo que irá promover mudanças no atual modelo de segurança pública.

Morre comentarista esportivo Osmar de Oliveira Foto: Reprodução

Aos 71 anos, o médico, jornalista e comentarista esportivo Osmar de Oliveira morreu ontem (11) no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, onde estava internado há mais de 30 dias. Osmar trabalhava na Band, nos programas Jogo Aberto e Terceiro Tempo. Ele também comentou transmissões de futebol e outros esportes na emissora.

Mais de 25 mil homens farão segurança na final da Copa Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A partida entre Alemanha e Argentina, que será realizada no Maracanã, no próximo domingo (13), é válida pela final da Copa do Mundo de Futebol. Para o evento, mas de 25 mil agentes participarão do esquema de segurança na cidade do Rio de Janeiro. A operação começará às 23h de hoje (12). De acordo com a Agência Brasil, o esquema será o maior já adotado em um evento na cidade do Rio, de acordo com o secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Policiais militares, bombeiros, policiais federais, rodoviários, guardas municipais, agentes da CET-Rio e da Força Nacional vão participar do esquema. Dentro dos estádios, a segurança privada da Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve ter 1,6 mil stewards, e será reforçada também por policiais militares. De acordo com Beltrame, o planejamento prevê um cerco maior ao estádio duas horas antes da cerimônia de encerramento, que começa às 14h.

Brumado: Promoção de climatizador, umidificador e ar-condicionado na Suprema Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta semana, a promoção na Suprema Sistemas Frigoríficos é de climatizador, umidificador e ar-condicionado. Só na loja você encontra climatizador por R$ 343,17 à vista ou por R$ 369,00 a prazo; e Umidificador Utrasônico Nevoa por R$ 92,07 à vista ou R$ 99,00 a prazo. Na Suprema, aparelhos ar-condicionado também estão com um preço imbatível. Tem Ar- condicionado Consul Bem Estar 7.000 btus por R$ 863,55 ou R$ 909,00 a prazo; Ar-condicionado Consul Bem Estar 9.000 btus por R$ 901,00 à vista ou R$ 949,00 a prazo; e Ar-condicionado Consul Bem Estar 12.000 btus por R$ 1.044,00 à vista ou R$ 1.099,00 a prazo. Todos os produtos podem ser divididos em 10 vezes no cartão. Acesse www.supremaice.com.br e confira toda a linha de produtos da Suprema. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para informações sobre os produtos e quantidade em estoque, ligue (77) 3441-1786.

Copa 2014: Brasil X Holanda, na disputa do 3º lugar, em Brasília Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O trauma da derrota para a Alemanha por 7 a 1 na terça-feira não será esquecido tão cedo. No entanto, a Seleção Brasileira tem o desafio vencer a Holanda  e encerrar a Copa do Mundo, ao menos, em terceiro lugar, neste sábado, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário perdeu para a Argentina nos pênaltis e chega ao jogo com o sentimento de que poderia chegar à final. A Holanda, aliás, foi o algoz do Brasil na África do Sul (2010) e pode, agora, aprofundar a crise que se abateu no comando do futebol brasileiro. Nos bancos de reservas, o jogo promete também pelo encontro entre os desafetos Felipão (bastante ameaçado no cargo) e Louis Van Gaal. O brasileiro chegou, durante a campanha, a chamar o holandês de mal intencionado por conta de comentários sobre suposto favorecimento do calendário de jogos à seleção do país da casa.

Brumado: Com revólver, faca e pau, quadrilha assalta carpintaria Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No final da tarde desta sexta-feira (11), quatro elementos armados com um revólver, facas e paus entraram em uma carpintaria localizada nas proximidades do Campo dos Prazeres, em Brumado. O carpinteiro disse ao site Brumado Notícias que os marginais já entraram fechando o portão do estabelecimento, anunciando o assalto e fazendo ameaças. Eles agrediram o carpinteiro e seu ajudante e, em seguida, obrigaram o homem a ir até sua casa, nos fundos, onde reviraram o quarto da vítima em busca de dinheiro. 

Brumado: Com revólver, faca e pau, quadrilha assalta carpintaria Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo informações da polícia, os bandidos encontraram pouco mais de R$ 100. Não satisfeitos, o grupo ainda roubou do local as ferramentas de trabalho do carpinteiro. Depois, fugiram a pé por um matagal nos fundos do estabelecimento. A polícia chegou rapidamente ao local e realizou várias buscas. Apavorados com a presença das viaturas, os marginais tentaram roubar uma motocicleta, mas como não obtiveram êxito abandonaram as ferramentas roubadas à margem do Riacho do Bufão. 

Brumado: Com revólver, faca e pau, quadrilha assalta carpintaria Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A polícia continuou as buscas aos bandidos, mas os mesmos conseguiram escapar por entre as matas da localidade. O carpinteiro ficou satisfeito em ter recuperado os itens roubados. “Pensei que hoje eu iria morrer, pois fiquei na mira de um revólver e com uma faca no pescoço, mas agradeço a Deus por ainda estar vivo. Também agradeço a polícia por ter agido rápido e ter recuperado o meu ganha pão”, desabafou o carpinteiro.

Brumado: Caminhão obstrui via para descarregar em agência bancária Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por cerca de meia hora, um caminhão baú obstruiu a passagem na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães para que uma carga de equipamentos pudesse ser entregue na agência do Banco do Nordeste no final da tarde desta sexta-feira (11). Com carros estacionados em frente ao local, o motorista do caminhão parou o veículo no meio da avenida. Sem serem incomodados por nenhuma autoridade de trânsito, o condutor e os carregadores provocaram um longo congestionamento no trecho. “Em pleno horário de pico e esses caras fazem uma bagunça dessa bem no centro nervoso da cidade. Cadê os agentes de trânsito que não estão por perto quando precisamos deles?”, indagou um motorista no meio do engarrafamento.

Arquivo