Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mar/2017 - 16h00

Brumado: Agentes comunitários de saúde e de endemias também aderem à greve nacional

Brumado: Agentes comunitários de saúde e de endemias também aderem à greve nacional Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Brumado também aderiram ao movimento grevista nacional contra a PEC 287/2016, que propõe a reforma da previdência com a extensão da aposentadoria por tempo de serviço para 49 anos. Os agentes contaram com o apoio e representação do sindicato da categoria. A manifestação foi pacífica, apenas com cartazes expondo a insatisfação dos manifestantes na Praça Coronel Zeca Leite, a Praça da Prefeitura. O texto da Pec do governo federal é considerado uma agressão aos direitos dos trabalhadores. “Muitos de nossos agentes vão morrer antes de se aposentarem por conta das condições que envolvem nossas atividades. Então, o governo está querendo matar a aposentadoria com essa PEC maldita”, argumentou Jicélia Santos Ribeiro, presidente da sub-sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da Serra Geral da Bahia (Sindacs-ACE).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Sou totalmente favorável a esse tipo de paralisação, afinal de contas, além de estar exercendo um direito, o cidadão de bem que já anda injuriado com tantos problemas, com tantos impostos a pagar, etc, ainda assim, parece a cada dia estar sendo passado para trás. Diante de tantas maracutaias impostas pelo governo, busca-se sempre um culpado, busca-se sempre direcionar a culpa de algo que fizeram de errado e continuam a fazer, para o cidadão comum. Dessa forma, querem que paguemos o pato. Trabalhando mais e produzindo mais, pois assim, irão tirar proveito do nosso esforço, do nosso suor, e capitalizar tudo isso para em seguida gastarem em farras e mais farras. Isso, se conseguirmos talvez de bengalas, chegarmos ao final de uma interminável carreira profissional.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo