Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jan/2017 - 09h00

Brumado: Segregadores serão instalados na região do mercado a fim de evitar acidentes e multas

Brumado: Segregadores serão instalados na região do mercado a fim de evitar acidentes e multas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após um acidente registrado na última terça-feira (17), na Avenida Centenário, na região que dá acesso ao Mercado Municipal de Brumado, a Superintendência de Municipal de Trânsito e Transportes decidiu instalar segregadores de pistas no local. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o superintendente municipal de trânsito, André Cardoso, explicou que a maioria dos condutores não respeita a sinalização existente e acaba realizando uma manobra irregular na região a fim de encurtar o percurso. Assim, para evitar acidentes, o departamento irá aproveitar o material armazenado no setor de obras para sinalizar e separar a via no trecho. O superintendente alertou que a instalação dos segregadores também visa evitar multar os condutores pela infração - a multa em questão custa R$ 880.  “A superintendência não tem a meta principal de multar, mas sim de educar, então vamos instalar os segregadores para evitarmos a aplicação da multa e ao mesmo tempo prevenir acidentes no trecho”, reiterou o secretário. Segundo ele, a superintendência terá a postura de avisar previamente a população sobre as alterações que serão realizadas nas vias públicas. Prova disso é que na manhã desta quinta-feira (19) o trecho que receberá os segregadores foi sinalizado com cones e alguns agentes de trânsito estiveram no local informando os condutores sobre a instalação dos equipamentos. A operação deve continuar até o final da próxima semana, quando forem iniciadas as obras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo