Um policial militar transmitiu a própria morte, ao vivo, pelas redes sociais. A tragédia pessoal de Douglas Vieira, de 28 anos, chocou e provocou comoção entre amigos, internautas e PMs na noite do último sábado (28). O caso aconteceu no Rio de Janeiro e, em poucos instantes, o vídeo viralizou. No vídeo, Douglas avisa: “E aí, tranquilidade? Tamu junto. Quero ver quem tem disposição de ver o bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora”. Em seguida, ele aponta a arma na cabeça e atira. Nas imagens, não é possível ver o PM morto, já que o celular cai da mão dele. Durante a transmissão, enquanto Douglas falava, várias pessoas pediram que ele não cometesse o suicídio: “Douglas, para de bobeira” e “Pelo amor de Deus, Douglas” foram algumas da mensagens deixadas por amigos. O vídeo original não está mais disponível na página do policial, mas cópias circulam pelo Facebook e pelo YouTube. De acordo com o jornal O Globo, Douglas era soldado do 24º Batalhão de Polícia Militar (Queimados) e estava na corporação há seis anos. O policial passava por um processo de divórcio e, segundo familiares, estava muito triste e "reclamava de tudo". Ele deixa uma filha de um ano.
A convite dos próprios moradores, a vereadora Ilka Abreu (PR) esteve na comunidade de Massaranduba para assistir uma apresentação de Reis, que é tradição no local. A apresentação aconteceu na casa dos moradores Eunaldo e Aurelina, onde foi realizada uma grande festa. Segundo a parlamentar, muitas pessoas de comunidades vizinhas, como Arrecife, Furado de Maria Nova, Formosa, Cabaceira e Piabanha, compareceram à apresentação. “No Reis, eu conheci Jasmiro, morador da comunidade Formosa, que tem 101 anos de idade. Andando normal e lúcido, ele também prestigiava o evento, coisa linda e admirável, que Deus conceda a ele mais anos de vida”, destacou Abreu.
Na última sexta-feira (27), um idoso de 90 anos foi detido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de atuar ilegalmente como dentista. Segundo o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROB), o idoso atendia entre duas a quatro pessoas por dia, fazendo próteses dentárias e extrações. A polícia informou que ele cobrava R$ 30 por dente extraído. O idoso foi levado para a Delegacia de Vitória da Conquista e liberado após depoimento. Ele vai responder por exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos de prisão.
Na última semana, o vereador Glaudson Dias Lima (PDT) esteve no distrito de Ubiraçaba e nas comunidades de Lagoa de São João e Samambaia. No distrito, o parlamentar conversou com moradores que falaram sobre as necessidades relativas às áreas de abastecimento de água potável, segurança, educação, transporte. A maior preocupação da população é com relação aos finais de semana e feriados, quando o volume de som dos carros incomoda a todos os moradores. Para que a questão possa ser resolvida, o vereador encaminhou um ofício ao comandante da Polícia Militar informando sobre o ocorrido e solicitado providências. Quanto à questão do abastecimento de água na comunidade de Samambaia, o vereador também encaminhou ofício ao secretário municipal de agricultura solicitando que providências sejam efetivadas a fim de diminuir o sofrimento da comunidade.
Mais um envolvido em um crime contra PMs em Bom Jesus da Lapa foi encontrado e morreu em confronto com policiais de Pernambuco. A operação para capturar o bandido foi realizada no sábado (28), na Ilha de Assunção, em Cabrobó, no sertão pernambucano. Durante a ação policial, Edson Carlos Clementino, de 37 anos, que estava escondido na cidade pernambucana de Cabrobó, atirou contra unidades das polícias baiana e pernambucana. Ele resistiu à prisão e acabou sendo morto. O criminoso já havia sido preso por tráfico de drogas e armas. Dois homens ainda não identificados, que estavam armados e acompanhavam Edson, também morreram na ação. Ainda não existem indícios de que eles tenham participado da morte dos PMs na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as investigações continuam até serem identificados todos os envolvidos.
O deputado estadual licenciado, Vitor Bonfim (PDT), pode deixar o cargo de secretário estadual de Agricultura para retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A estratégia seria do seu partido, o PDT. A ideia é que Bonfim vá ao Legislativo para votar contra o presidente da Casa, Marcelo Nilo, na eleição para a presidência. Nilo tenta o sexto mandato contra Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP). Questionado se a manobra já foi acordada com o governador Rui Costa (PT), responsável por exonerar Bonfim da Seagri e reconduzi-lo após a votação, o presidente do PDT, Félix Mendonça, afirmou que ainda vai conversar com o chefe do Palácio de Ondina. Com o retorno de Bonfim, quem perde a vaga na AL-BA é o suplente Ângelo Almeida (PSB), que já declarou voto em Nilo.
O processo que pode levar à cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) já tem 15.000 páginas. Parte dessas transações foi amplamente mapeada pela Lava Jato. A outra parte vai complicar a situação do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará ação que pede a cassação da chapa. De acordo com a Veja, o relator, ministro Herman Benjamin, decidiu requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópias dos depoimentos dos executivos da Odebrecht tão logo suas delações sejam homologadas. Pelo que já foi revelado, sabe-se que a empreiteira, além de comprometer Dilma e os petistas, relatou ter feito doações clandestinas ao PMDB, a pedido de Temer. Os dois partidos, portanto, teriam se beneficiado do mesmo dinheiro ilegal. O conjunto das evidências de irregularidades ganhou um potente anexo na semana passada. Em relatório ao TSE, a Polícia Federal disse que parte dos valores desembolsados a gráficas pela chapa não resultou na prestação de nenhum tipo de serviço. O dinheiro teria sido desviado para pessoas físicas e jurídicas “em benefício próprio ou de terceiros”.
O decreto do prefeito da cidade de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), ainda está repercutindo. Em seu primeiro ato administrativo ao assumir a prefeitura, ele publicou um decreto em que “entregava a cidade nas mãos de Deus”. Vinte dias depois, a Igreja Universal publicou em seu jornal, a Folha Universal, uma reportagem de duas páginas sobre a atitude do gestor. O jornal exaltou o decreto. “Esse gesto, embora muitos não deem a devida importância, tem um grande significado espiritual e pode, sim, fazer a diferença na gestão do novo prefeito”, diz um trecho da reportagem. Na publicação, Edir Macedo declarou que a atitude do prefeito foi louvável. O jornal Folha Universal possui tiragem de 2,5 milhões de exemplares e é distribuído gratuitamente em 12 idiomas nas igrejas espalhadas em 52 países.
Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.
O vereador Luiz Carlos Souza Silva (PSD), o Palito, realizou na última semana uma série de reuniões em órgãos da administração pública em busca de melhorias para a comunidade da Lagoa Funda, em Brumado. O parlamentar esteve em audiência com o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), Cláudio Feres, bem como foi aos setores de iluminação pública e transportes. “Cobrei melhorias na iluminação pública de minha comunidade, bem como a melhoria do sinal de telefonia que fica fora do ar no intervalo das 18h às 22h”, disse. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Palito garantiu que o seu mandato terá uma atenção especial para as reivindicações e melhorias para a sua comunidade.
O Método de Emagrecimento 5S é um método rápido, saudável e seguro. Você pode perder até 10 kg em um mês. Tem como principal objetivo a desinflamação e reprogramação do hipotálamo, responsável por inúmeras funções, como, por exemplo, o controle do apetite e da saciedade. Com um protocolo exclusivo, o método dispõe de nutrição específica, acompanhamento diário por uma nutricionista certificada, utilização de produtos exclusivos com ativos ortomoleculares e tratamento estético. O tratamento com o método em questão está disponível na Clínica Luiza Feres, que fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade, com pedido liminar, contra o decreto publicado pelo prefeito de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães (PSB), em que anuncia a entrega da chave do município a Deus. A ação pede que a Justiça suspenda o decreto, imediatamente, e qualquer eventual efeito desde a sua publicação. De forma definitiva, é pedido que o ato seja declarado inconstitucional. O órgão aponta que o documento afronta os princípios constitucionais da Carta Magna e da Constituição estadual, que asseguram a laicidade do Estado e os direitos fundamentais à liberdade de consciência, de crença e à liberdade de culto religioso. O MP já havia recomendado a revogação do decreto.
O soldado José Cardoso Pereira, da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Bom Jesus da Lapa, foi transferido para Salvador depois de ter sido baleado na perna e na cintura em uma tentativa de assalto. O policial foi vítima da ação de um grupo que atacou o município no domingo (22). Na sexta-feira (27), amigos do policial publicaram um vídeo nas redes sociais relatando o descaso com a saúde do soldado. No vídeo, eles disseram que a esposa do policial chegou a dormir na porta do Hospital Geral do Estado (HGE) e que nenhuma pessoa do Governo do Estado ou do comando da Polícia Militar apareceu na unidade de saúde. Embora o prefeito da cidade tenha emitido nota afirmando que estava ajudando a família, nada foi feito nesse sentido até o momento, segundo disseram no vídeo. De acordo com a PM, assim que o policial foi transferido, a corporação garantiu todo apoio ao soldado.
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva leite, ingressou com uma ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, para que a Justiça determine ao município de Brumado que receba e protocole todas as solicitações de consulta apresentadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, indicando data e horário da entrega do pedido, bem como a previsão de agendamento e atendimento. O pedido foi motivado considerando as inúmeras representações recebidas pelo MP relativas a crianças, idosos e pessoas com deficiência que não obtiveram êxito em agendar consultas com especialistas perante a Secretaria de Saúde de Brumado. Na ação, o MP requer que seja providenciado o atendimento e assistência médica integral aos usuários, através de consultas e revisão, desde que previstas no rol de procedimentos padronizados pelos SUS, não ultrapassando o limite máximo de três meses da data do protocolo. Na hipótese de inexistência comprovada de vaga em estabelecimento público ou conveniado, deve ser providenciada pelo município consulta com médico particular devidamente registrado no conselho de classe, mediante pagamento do valor de mercado, observando-se as regras de licitação.
Camarão, siri, lagosta... Comuns principalmente nas regiões litorâneas, o consumo de frutos do mar aumentam na época do verão e é apreciado por muita gente. Entretanto, é importante ficar atento a possíveis reações alérgicas, afinal, os frutos estão entre os alimentos que mais causam alergia. “Alergia é desenvolvida. O que muda é que algumas pessoas têm maior facilidade de ter alergia, o que vem desde o nascimento. Quem tem asma, rinite, por exemplo, tem mais propensão a ter alergias a alguns alimentos, mas qualquer pessoa pode desenvolver”, explica a imunopatologista Elaine Gagete Miranda da Silva, da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). Os frutos do mar são divididos em dois tipos. O primeiro inclui moluscos, ostras e lulas. No segundo estão os crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta e lagostim). Normalmente, pessoas alérgicas a um crustáceo também são alérgicas aos outros, e o mesmo vale para a família dos moluscos. Mas, quando se trata de alergia, cada caso deve ser avaliado particularmente. “Com testes para vários tipos de alimento e exames de sangue, é possível ter um diagnóstico preciso. A primeira pergunta de uma pessoa alérgica a camarão, por exemplo, é se ela pode comer outros frutos do mar ou peixe, e, para isso, é importante analisar aquele paciente específico, fazer o teste, porque às vezes, para ele, não é do mesmo jeito que para os demais. Há pacientes, por exemplo, que são alérgicos a camarão, mas que podem comer carne de siri”, diz a especialista.
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (28) suspeito de matar a ex-mulher a facadas e depois enterrar o corpo dela no quintal da casa onde moravam, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, Jeferson Amaral de Carvalho, ainda jogou concreto sobre a cova onde estava a vítima, identificada como Sandra Oliveira, de 43 anos. De acordo com o delegado Luciano Medeiros, plantonista da Delegacia de Ilhéus e que atendeu à ocorrência, o homem foi preso após a PM ser acionada por vizinhos que ouviram gritos e viram o suspeito cavar o buraco onde jogou o corpo da ex-mulher, nos fundos da casa onde os dois moravam. Segundo o G1, inicialmente, o suspeito disse que cavou o buraco para obras de um novo cômodo do imóvel. Mas após ser pressionado pela polícia, confessou o crime e cavou novamente a cova para retirada do corpo da ex-mulher.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.898 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) em Santarém (PA). Veja as dezenas sorteadas: 12 - 34 - 45 - 53 - 55 - 58.vA Quina teve 32 ganhadores, e cada um levou R$ 51.269,12. Já a quadra teve 2.722 acertadores. O prêmio para cada um deles é de R$ 861,03. A expectativa de prêmio para o próximo sorteio é de R$ 9 milhões. O concurso 1.899 será realizado na próxima quarta-feira (1).
Dois jovens, um de 23 anos e outro de 17, invadiram uma casa em Macapá, capital do Amapá, na noite da última sexta-feira, dia 28. No imóvel estava um casal, os filhos adolescentes e um sobrinho – o último conseguiu fugir quando percebeu a invasão, e acionou a polícia. Quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram à residência, os assaltantes fizeram os moradores de reféns. Durante a negociação, um dos criminosos pegou o celular de uma das vítimas e começou a transmitir pelo Facebook, ao vivo, as conversas com a polícia para libertação dos reféns. O mesmo assaltante postou ainda postou: “perdi, tô com refém”.
Os filhos do casal foram soltos pouco tempo após a chegada dos agentes. O casal foi liberado três horas depois. O dono do imóvel foi ferido com coronhadas na cabeça e recebeu atendimento médico ainda durante a madrugada. De acordo com a Veja, o assaltante de 23 anos foi conduzido para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). Já o menor de idade foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai). Com eles, foram apreendidos a arma usada no crime, dinheiro, joias e outros objetos roubados das vítimas.
Um homem morreu na tarde deste sábado (28) nas proximidades da Academia de Saúde no Bairro Dr. Juracy em Brumado. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a vítima de prenome “Buri” passava pelo local, quando um elemento na garupa de uma motocicleta efetuou vários disparos de arma de fogo. “Buri” ainda tentou correr do atirador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local realizando o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a necropsia. A polícia já iniciou as investigações, mas ainda não tem pistas do atirador. A motivação do crime ainda é desconhecida. Este é o primeiro homicídio no ano de 2017 registrado na Capital do Minério.
Um idoso de 68 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais após ser flagrado em um vídeo arrastando um jumento com um trator no município de Adustina, localizado na região nordeste da Bahia. O vídeo foi gravado por moradores da região, e o caso denunciado à polícia. De acordo com a delegacia da cidade, o caso ocorreu no domingo (21) na comunidade conhecida como Rio Velho, na zona rural do município. O animal arrastado, segundo a polícia, é de propriedade do idoso e ficou ferido. Nas imagens, o jumento aparece com uma corda amarrada ao pescoço, sendo puxado pelo trator. Outro jumento também pode ser visto no vídeo, mas não sofre agressões. Em depoimento, o homem afirmou que não teve a intenção de machucar o animal. De acordo com o G1, o idoso foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder pelo crime em liberdade. Segundo a delegacia, o crime de maus tratos a animais pode resultar em pena de três meses a um ano de prisão ou multa.
Duas mulheres que andavam de bicicleta no acostamento do anel rodoviário de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, morreram após serem atropeladas por um carro. O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (27). As vítimas eram tia e sobrinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao bairro Vila América. O carro ainda colidiu contra um caminhão antes de atingir a tia, Ana Cristina, de 38 anos, e a sobrinha, Raquel Nascimento, de 13 anos. O motorista da carreta disse que o condutor do carro de passeio perdeu o controle do veículo em uma curva e invadiu a contramão. Em seguida, bateu na lateral da carreta, rodou na pista e, depois, foi para o acostamento. A carreta, que estava carregada com 49 toneladas de madeira, saiu do Paraná e seguia para o estado de Sergipe. O condutor do veículo não teve ferimentos. De acordo com a TV Sudoeste, o carro que atropelou as vítimas é de um morador da cidade de Vitória da Conquista, que não teve identidade divulgada. Ele sofreu ferimentos e foi atendido no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 200 bilhões perto das 21h desta sexta-feira (27), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O valor representa o total de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro. No ano passado, esse mesmo montante foi alcançado quatro dias depois, em 31 de janeiro, o que aponta aumento da arrecadação de um ano para outro, segundo a ACSP. “O crescimento da arrecadação no período é pontual e, em grande parte, reflete o movimento da economia em dezembro de 2016, já que os impostos são recolhidos a posteriori. Nossa expectativa é de uma recuperação gradual da economia, com reflexo positivo na arrecadação em 2017”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). De acordo com o G1, no ano passado, o Impostômetro ultrapassou a marca de R$ 2 trilhões – esse valor foi registrado no dia 29 de dezembro. A primeira vez que o painel registrou a cifra foi em 2015, no dia 30 de dezembro.
Cansados das condições precárias da cadeia e das constantes fugas de presos, os moradores de Orizona, a 130 km de Goiânia, se uniram ao Poder Judiciário para resolver o problema. Alheios à administração pública, eles formalizaram uma parceria e arrecadaram quase R$ 1 milhão para a construção de uma nova unidade prisional, inaugurada na sexta-feira (27). O local, erguido em 8 meses, tem capacidade para 76 detentos. Bem mais do que o atual presídio, com lugar apenas para 16, mas que, devido à superlotação tem atualmente 30. Isso porque, em dezembro, 12 reeducandos fugiram. Diante da situação, o juiz Ricardo de Guimarães Souza resolveu dar aos suspeitos de crimes com menor potencial ofensivo, como queixas de som alto, a possibilidade de pagamento de multa. Em caso de negação, o processo seguia tramitando. De acordo com o G1, a iniciativa começou a dar resultado e todo o valor obtido era repassado para uma conta do Conselho da Comunidade. Alguns integrantes foram ainda para as ruas em busca de mais doações.
Com a melhoria das condições dos reservatórios do país devido às chuvas que vem ocorrendo desde o inicio de 2017, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na sexta-feira (27) que em fevereiro será mantida a bandeira tarifária verde, ou seja, sem cobrança extra dos consumidores. Em nota, a Aneel informou que “a condição hidrológica favorável”, que consta do Programa Mensal de Operação (PMO) do Operador Nacional do Sistema (ONS), possibilitou o acionamento de térmicas com custo operacional reduzido, chamadas de Custo Variável Unitário (CVU), abaixo de R$ 211,28 por megawatt-hora (R$/MWh). A cor da bandeira em vigor no mês da cobrança é impressa na conta de luz e indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade. Por exemplo, quando chove menos, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia.