Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. O telefone é (77) 3441-6027 / (77) 99991-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.
Um grupo de homens armados explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Irecê, norte da Bahia, e trocou tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (20), de acordo com o titular da delegacia, Roberto Leal. Os moradores da cidade se assustaram com o barulho dos tiros. Segundo a polícia, um dos suspeitos foi baleado ao trocar tiros com PMs da Cipe/Semiárido, mas conseguiu fugir com os comparsas. Nenhum policial ficou ferido. A ação começou por volta da meia-noite e durou cerca de 20 minutos. Com a explosão, ao menos três lojas situadas no entorno da agência também foram danificadas. “Cerca de 30 homens chegaram na cidade. Uma parte cercou o banco e ruas próximas. Outros grupos foram para a delegacia e batalhão, cercaram também e atiraram para cima. Explodiram a parte lateral do banco, usaram grande quantidade de explosivos”, contou Roberto Leal ao G1 Bahia. Os criminosos roubaram um veículo nas imediações para fugir. Eles ainda incendiaram um veículo em uma estrada de acesso à cidade de Canarana, e deixaram "miguelitos" [espécie de cruz formada por pregos] em estradas no entorno da cidade de Irecê, para facilitar a fuga. A polícia faz buscas pelos assaltantes e até as 7h desta segunda-feira, ninguém havia sido preso pelo crime.
Economistas do mercado financeiro reduziram a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), principal medidor da inflação brasileira, pela segunda semana consecutiva, para 2017. A previsão do indicador passou de 4,19%, na última semana, para 4,15%, nesta. Para 2018, a estimativa segue em 4,50% pela 34ª semana seguida. Em relação à previsão do crescimento econômico, medido pelo Produto Interno Bruto (PIB), os analistas aumentaram em 0,1 ponto percentual, passando de 2,4% para 2,5%, em 2018. De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira, para este ano, a estimativa se manteve em alta de 0,48%. A expectativa para a Selic deste ano também se manteve em 9% nesta semana, de acordo com os especialistas do mercado financeiro ouvidos pelo Focus. Para o fim de 2018, passou de 8,75% para 8,50% ao ano. A taxa básica de juros está atualmente em 12,25% ao ano. De acordo com a Veja, a taxa de câmbio para este ano passou de 3,30 reais para 3,29 reais para este ano. Para o fechamento de 2018, a estimativa dos economistas para o dólar se manteve em 3,40 reais pela quarta semana seguida.
Com o tema “Educar para libertar”, a gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) tem como meta implantar o modelo de ensino de tempo integral em todas as escolas do município. Para tanto, antes mesmo de iniciar o ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu várias mudanças na estrutura administrativa das escolas a fim de implantar o projeto. No entanto, para a maioria dos professores que esteve reunida em assembleia na última semana, a proposta é inviável para o município, uma vez que, segundo alegam, os prédios escolares não têm estrutura para atender a demanda. Os professores apontam que a prefeitura não preparou as escolas para atendimento da proposta. “Faltam refeitórios amplos nas escolas, os banheiros não atendem aos padrões para os alunos e não há banheiros de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Além disso, os alunos reclamam da péssima qualidade da alimentação fornecida no momento”, citaram os educadores.
Também está sendo questionada a formação dos monitores que acompanham os alunos no período após as aulas. “Não são profissionais com formação, são estagiários. Como podemos classificar alunos em formação como monitores para aplicar oficinas se eles próprios ainda estão em formação acadêmica?”, questionam. Os professores apresentaram ainda mais objeções à proposta. “O prefeito fala em educar para libertar, mas ele próprio está sendo mal educado, uma vez que não consultou o corpo docente, nem os pais e os alunos, para tratar do assunto. Simplesmente está impondo o projeto sem uma avaliação por parte do Conselho Tutelar, sem uma discussão ampla com a Câmara de Vereadores e sua comissão de educação. Para educar seu povo o prefeito precisa se educar primeiro”, pontuaram. Nos próximos dias, os educadores devem levar os debates ao legislativo a fim de provocar a comunidade sobre o modelo de tempo integral e buscar o melhor entendimento com a administração municipal.
Por exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo deverá ser obrigado a anunciar um “supercorte” inicial do Orçamento e calibrar o valor ao longo do ano de acordo com um cronograma de medidas de aumento de receita. Os números ainda preliminares apontam que a tesourada pode ficar numa faixa entre R$ 60 bilhões e R$ 65 bilhões, a depender das decisões que serão tomadas nos próximos dois dias. Nenhuma medida poderá ser incluída no relatório bimestral de receitas e despesas, previsto para o dia 22, sem antes ter sido efetivamente aprovada. O relatório dará o tamanho do corte. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que retornou da Alemanha, onde participou da reunião do G-20, vai tomar pé das propostas para levar ao presidente Michel Temer, a quem cabe bater o martelo. O contingenciamento deverá estar vinculado a duas listas de receitas que são previstas, mas ainda incertas. Uma de aumento de alíquota de tributos e outra de receitas esperadas com privatizações, venda de ativos e concessões. À medida que elas forem sendo adotadas, como no caso de venda de ativos, o governo vai reduzindo o corte inicialmente previsto. De acordo com a Época Negócios, dessa forma, a possibilidade de uma elevação de tributos, como está sendo desenhada pela equipe econômica, só poderá entrar na conta para atenuar o corte do Orçamento se a medida for adotada até a data do envio ao Congresso do relatório bimestral. Medidas de aumento de receita que forem estabelecidas por meio de projeto de lei só poderão ser incluídas para reduzir o tamanho do corte depois que a proposta estiver aprovada no Congresso.
O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) ameaçou cortar os dias dos professores que estão participando do movimento grevista contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. Em nota, a APLB/Sindica informou que já havia notificado à prefeitura quanto à paralisação e adesão dos professores ao movimento, mas não obteve resposta. Segundo o sindicato, a administração está apenas tentando retaliar os educadores com o comunicado do desconto em folha pelos dias de paralisação. Em resposta, o sindicato disse que, caso sejam descontados os dias não trabalhados, o prefeito estará prejudicando não apenas a categoria, mas também os estudantes que não terão a reposição das aulas, e ainda incorre no risco de ser acionado por improbidade administrativa. “O desrespeito ao calendário escolar gera improbidade administrativa para o gestor responsável, assim como é passível de ação civil pública”, destacou o órgão.
O retorno de Eduardo Vasconcelos à prefeitura reacendeu uma antiga queda de braço entre o gestor e os professores da rede municipal de ensino. Desta vez, está em pauta: as tentativas do prefeito de anular a representação sindical da APLB, a implantação da escola de tempo integral e o desconto do ponto por falta dos educadores às salas de aula durante os dias de greve. O impasse perdura desde a primeira administração do gestor, no período de 2004 a 2012, quando houve muita discussão entre as partes, a ponto de o prefeito mandar os professores “sentarem em um formigueiro”. Durante esta semana, haverá uma série de manifestações dos sindicalistas e dos professores.
Neste mês de março, a Madeireira Real preparou uma série de ofertas especiais para quem deseja construir ou reformar. Faça uma visita à loja na Rua Coronel Tibério Meira, 307, Centro, e faça já suas compras. Para informações sobre outras promoções ligue (77) 3441-3041. Você também pode conferir o jornal de ofertas completo da Madeireira Real no site www.madeireirareal.com.
A reestreia do Magnesita no Campeonato Brumadense de Futebol foi decepcionante para os torcedores no último sábado (18). O clube que mais venceu na competição, acumulando 13 títulos, esteve irreconhecível em campo, sofrendo duas derrotas consecutivas para o time do Vitória. Na categoria juvenil, sofreu uma goleada de 6x0. Já na partida principal, o time, apontado entre os favoritos ao título, levou para o campo nomes consagrados no futebol local, porém, sem entrosamento e visível falta de preparo físico, o time dos mineradores foi dominado no primeiro tempo do jogo. A equipe conseguiu igualar o domínio da partida no início do segundo tempo, mas, quando o time parecia melhor e poderia abrir o marcador, acabou cedendo um pênalti ao time adversário, que marcou primeiro.
Em menos de cinco minutos, veio o empate, porém, enquanto ainda comemorava o gol, a zaga falhou e o Vitória saltou na frente novamente. Aos 39 minutos, mais um pênalti a favor do Vitória que finalizou o placar do jogo em 3x1. Houve muitos gols também no embate entre Boleiros e São José na tarde de domingo (19). Na disputa do juvenil, o São José construiu o belo resultado de 3x0. Na categoria principal quem deu as cartas foi o Boleiro vencendo por 2x1. No próximo final de semana, acontece o encerramento da primeira rodada e a abertura da segunda rodada. O jogo de domingo pode não acontecer, uma vez que os clubes podem interromper o andamento do campeonato por falta de apoio da prefeitura.
O lançamento da nova linha Corolla 2018 acontece nesta segunda-feira (20) na A4 Veículos. Não perca a chance de conhecer e adquirir o líder absoluto de emplacamentos entre os sedãs médios. Com visual atualizado, o modelo passa a ser equipado com controles de tração e estabilidade, além de assistente de rampa e sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista). A A4 Veículos fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245. O telefone é (77) 3441-4555.
Em Barra da Estiva, o Bar de Bozó, ponto de encontro de amigos na cidade, se tornou palco de uma brincadeira que há três anos vem sendo levada a sério pelos frequentadores: todo ano é eleito o cliente mais “Prosa Ruim”. Este ano, a urna foi aberta no último sábado (18) para a contagem dos votos; só têm direito a voto os clientes assíduos. “Juninho Cachaça” foi eleito o “Prosa Ruim” do ano de 2017.
De acordo com o Informe Barra, a disputa foi acirrada: Juninho conseguiu 54,67% dos votos contra 45,33% de Gurlan - 75 pessoas votaram. O proprietário do estabelecimento diz que tudo não passa de uma brincadeira que tem servido para fortalecer os laços de amizade.
Famílias que ocupavam um terreno há oito meses, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, foram retirados do local na madrugada de sábado (19). A situação ocorreu na Serra do Periperi. Os moradores relataram que foram acordados e que tratores da prefeitura demoliram os barracos que cerca de 125 famílias ocupavam no local. Aprefeitura disse que as construções ocorreram em área pública, que é protegida por lei e pertence ao município.
No último sábado (18), duas pessoas morreram em um acidente registrado na BA-142, entre Anagé e Sussuarana, distrito de Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção no trecho e capotado várias vezes. Um dos ocupantes, uma mulher, foi projetada para fora do carro. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital de Anagé. Outro ocupante do veículo morreu na hora devido à gravidade dos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.
Em um ato público organizado como resposta à inauguração das obras de transposição do Rio São Francisco pelo presidente Michel Temer (PMDB), os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) fizeram pesadas críticas ao governo. No evento, realizado na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Lula negou que já seja pré-candidato à presidência. Dizendo-se perseguido, garantiu que, caso entre na disputa, irá percorrer o país “de cabeça erguida”. “Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos não temos mais como guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país”, disse Lula à multidão que acompanhava o ato em Monteiro. O evento, batizado como “inauguração popular” do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, contou com a participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e de diversos parlamentares petistas, teve ares de campanha. Em seu discurso, Dilma acusou Temer de mentir sobre a paternidade das obras na região.
Em entrevista ao site Brumado Notícias, Genivaldo Alves Azevedo, presidente da Auditoria Pública Cidadã da Bahia (AUCIB), declarou que o órgão repudia a aprovação dos projetos de lei do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, os quais visam a redução do tempo de licença maternidade e a extinção de cargos administrativos do quadro efetivo. Para ele, os projetos ferem leis federais que garantem direitos trabalhistas aos servidores públicos e ao mesmo tempo fere o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Município e o Ministério Público, no que se refere à criação de vagas de trabalho nos órgãos públicos municipais. Na interpretação do auditor popular, o gestor está tentando driblar o TAC por ele mesmo assinado em seu segundo mandato à frente da cadeira administrativa.
Azevedo deixou claro que o papel da AUCIB é fiscalizar as contas e os gastos públicos do município e do estado e, a princípio, o órgão não moverá nenhuma ação judicial contra o projeto, o prefeito ou contra os vereadores que aprovaram a proposta, pois entende que se deve respeitar a representação sindical que já está tomando as providências cabíveis para defesa dos interessas de cada categoria. “Apoiamos as mobilizações das categorias e dos sindicatos que as representam. Queremos respeitar o limite e o espaço de cada um. Caso os sindicatos não estejam em ação, a AUCIB não iria se omitir em defender os interesses da comunidade como um todo”, afirmou o auditor público.
Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.
Mesmo após a convocação da Secretaria de Educação de Brumado para que os professores retornassem às atividades nesta segunda-feira (20), a categoria anunciou a paralisação até a próxima sexta-feira (24). Os docentes ingressaram em uma greve geral em protesto contra a PEC 287, que trata da reforma da previdência social e propõe o aumento do tempo de serviço para aposentadoria. De acordo com comunicado da APLB/Sindicato, o ano letivo dos alunos não será comprometido. Os docentes irão recompensar as aulas, mas dependem do não corte de ponto e salário por parte do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB).
A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que queria impedir um interessado em adotar crianças de até três anos de idade. Para o MP, o limite deveria ser 12 anos, pois o adotante é homossexual e manter uma relação homoafetiva. Em primeiro grau, a Justiça afirmou que não faria sentido limitar “a habilitação de requerente homoafetivo”, com base nos princípios da igualdade. O Tribunal de Justiça gaúcho manteve o entendimento, por unanimidade. Para o ministro Raul Araújo, relator do caso no STJ, não existe previsão legal limitando a faixa etária do adotando apenas porque o adotante é homossexual, “devendo o pretendente, sempre e em qualquer situação”, preencher os requisitos estabelecidos no ECA (Lei 8.069/90), como oferecer ambiente familiar adequado. O ministro ainda afirmou que, conforme relatório juntado em primeira instância assinado pela equipe multidisciplinar do juízo, “o requerente encontra-se apto a exercer a responsabilidade que requer os cuidados de uma criança ou adolescente”. O ministro apontou ainda que a 3ª Turma da Corte já seguiu a mesma tese, por unanimidade, em 2015, ao rejeitar pedido do próprio MP-PR (REsp 1.540.814/PR). O voto de Araújo também foi seguido sem divergência. O ministro Antonio Carlos Ferreira apresentou voto-vista, mas acompanhou o relator.
O juiz Genivaldo Alves Guimarães negou o pedido de liminar de uma ação popular contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que visava à anulação da portaria de nomeação de seu filho, Rodrigo Cunha Vasconcelos, para o cargo de Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o juiz ainda concedeu prazo de 20 dias para que o prefeito responda às acusações dos autos no processo. “Não obstante os argumentos do autor, entendo prudente assegurar aos requeridos o direito ao contraditório. É sabido que, para a concessão da liminar, a urgência deve ser tamanha que não se possa, sequer, aguardar o prazo de resposta. O ato impugnado, ou seja, a nomeação do secretário, ocorreu há cerca de um mês. Entendo que, desde que a presente ação tenha regular tramitação, a permanência daquele requerido no cargo, ao menos até a resposta, ou a sentença, não acarretará grave dano ao patrimônio público. Portando, indefiro o pedido de liminar e determino a citação dos requeridos para que apresentem resposta em até vinte dias”, sentenciou o magistrado. Com isso, a nomeação segue mantida até que o processo seja julgado.
A Câmara Municipal de Vereadores publicou em seu Diário Oficial Aviso de Publicação de Licitação, na modalidade Pregão Presencial, para aquisição de material de limpeza, alimentício e utensílios destinado ao Legislativo. O Edital encontra-se disponível, sem custo, para consulta na sede da casa legislativa, localizada na Praça Abias Azevedo, 145, Bairro Monsenhor Fagundes, de 8h às 14h. A reunião para abertura dos envelopes será realizada no dia 28 de março, às 9h, na Câmara Municipal.
O Campeonato Brumadense de Futebol está sob ameaça de ser interrompido por falta de apoio da prefeitura. O site Brumado Notícias conversou com alguns dirigentes de clubes que participam da competição e os mesmos revelaram que foi decidido em reunião que, caso a prefeitura não arque com os custos de arbitragem e demarcação do campo, as equipes irão paralisar o campeonato antes da segunda rodada. Os dirigentes relataram que os clubes estão tendo de pagar R$ 850 em cada jogo para custear arbitragem e manutenção do campo. A bilheteria, que deveria ter o valor revertido na estruturação dos clubes, está ficando para manutenção do estádio; alguns times estão jogando com uniformes antigos porque faltou recurso para comprar novos este ano. Os dirigentes esperavam que a renda da bilheteria fosse ajudar nesse sentido, mas, após rateio da arrecadação, sobra muito pouco para as equipes. “Não somos clubes grandes e por isso precisamos desse apoio do poder público, bem como da iniciativa privada para que não venhamos a perder o nosso tradicional campeonato de futebol”, disseram os dirigentes. Eles também cobraram mais empenho do diretor municipal de esportes, Jobson Cruz, que prometeu ser um elo entre a prefeitura e o esporte local.
Agora na Clínica Luiza Feres você encontra o melhor tratamento para melasma. Magical Process é um tratamento seguro e eficaz que controla e melhora o quadro do melasma. O tratamento dura 30 dias e conta com nutracêuticos, quatro ciclos de atendimentos em cabine e linha Home Care. São cuidados de dentro pra fora, sem efeito rebote. Além do tratamento, a clínica oferece pacotes para redução de medidas, estrias, celulite, flacidez e emagrecimento. Agende agora mesmo a sua avaliação. A Clínica Luiza Feres fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.
Nos últimos cinco anos, novos bairros surgiram no município de Brumado e o aumento da demanda tem exigido novas adaptações dos serviços públicos, principalmente dos Correios, que necessita atualizar o mapeamento da cidade para entrega de correspondências e encomendas. Jarbas Barbosa, delegado regional do sindicato que representa os carteiros na Bahia, afirmou em entrevista ao site Brumado Notícias que a estatal não acompanhou o ritmo da expansão do município. Segundo ele, sem a atualização dos novos endereços, os carteiros não estão podendo atender os novos moradores. Outro agravante, de acordo com o representante sindical, está no baixo efetivo para atender toda a cidade e a zona rural. O sindicalista relata que há um déficit inicial de 04 carteiros para cobrir a sede do município. Mesmo sabendo da necessidade, os Correios não vem realizando concursos para provimento de vagas e acaba prejudicando a excelência na prestação dos serviços ao público. Jarbas disse que a carência de carteiros tende a aumentar em Brumado, uma vez que alguns profissionais estão prestes a se aposentar.
Um homem de 36 anos de idade, identificado como José Mário Queiroz, foi encontrado morto no interior de uma residência, na Rua Miguel Mirante, no centro de Brumado, na última sexta-feira (17). Em entrevista ao site Brumado Noticias, o delegado Leonardo Rabelo declarou que a polícia está apurando as circunstâncias da morte, uma vez que os peritos constataram que o local onde foi encontrado o corpo da vítima estava violado. Familiares relataram à polícia que o homem se enforcou e amigos tentaram reanimá-lo. Por causa da violação do local, a polícia ainda não pode confirmar se houve um homicídio ou um suicídio. O delegado Orlando Quaresma, que investiga o caso, segue ouvindo parentes e testemunhas e aguarda apuração da perícia a fim de elucidar o ocorrido.
A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação, solicitou a todos os professores da rede municipal o retorno às atividades letivas na segunda-feira (20). Através de comunicado, a pasta informou à comunidade que a partir de amanhã o transporte escolar estará novamente disponível em toda a rede municipal, bem como os demais serviços educacionais do município com o objetivo de garantir aos alunos o direito à Educação. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a secretária municipal de educação, Ednéia Ataíde, disse que entende que a categoria está buscando seus direitos, mas ressaltou que para garantir os direitos de uns não é preciso interromper os direitos do outro. “Prova disso foi o questionamento sobre o planejamento na escola dentro das duas horas depois da aula e o outro dia ficando para se planejar em casa. Uma outra questão foi sobre o dia 15 ter a falta abonada, pois acredito que a luta contra a reforma da previdência é de suma importância pra todos nós. No entanto, os outros nove dias de greve não atinge a administração e sim os nossos alunos. Não estamos querendo tirar o direito dos professores, mas precisamos que o direito do aluno também seja assegurado. A greve causa um dano irreversível no aluno, ainda que aconteça a reposição dos dias letivos, o desestímulo que isso causará no aluno, justamente no início do ano, é um prejuízo muito grande na aprendizagem”, afirmou. A secretária ainda lembrou que a administração não deu resposta negativa ao piso salarial e a outras reivindicações. Por fim, se colocou à disposição para colaborar com o professor fazendo a ponte entre a categoria e a administração, inclusive marcando um encontro com o atual gestor, desde que o professor esteja na sala de aula e não em greve.