Os usuários da operadora de telefonia móvel TIM estão sem sinal na cidade de Guanambi desde o último sábado (16). Já são seis dias sem poder se comunicar e utilizar os serviços da operadora. Revoltados, populares entraram em contato com o site Brumado Notícias reclamando do descaso da TIM diante da situação. A operadora não se manifestou sobre qual seria a causa do problema, nem tampouco definiu quando o mesmo será solucionado. Os usuários ameaçam mudar de operadora. O Ministério Público Federal (MPF) está apurando o que causou a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim. A partir de relatos e reclamações da população, o órgão encaminhou na última quarta-feira (20), ofício às duas operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido. Considerando a gravidade do problema e a necessidade urgente de resolvê-lo e de obter maiores esclarecimentos, o MPF fixou o prazo de 72 horas para resposta. O prazo regular de respostas a esse tipo de solicitação é de dez dias. Desde o final da tarde de quarta, os serviços da Claro retornaram à normalidade, mas a Tim permanece inoperante.