Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última segunda-feira (11), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) firmaram aliança em prol da pré-candidatura do médico e presidente da casa legislativa, Alessandro Lôbo. Além da imprensa, o evento contou com a presença de lideranças políticas locais, de militantes de cada legenda, dos vereadores da bancada petista e do casal Edmundo e Marizete Pereira, que confirmou apoio ao pré-candidato.
Indagado pelo site Brumado Notícias sobre a escolha do vice a compor a chapa, Frederico Rêgo, o Fredinho, declarou que o PT apenas fechou aliança com Alessandro Lôbo, mas não impôs que a sigla indique o nome ao pleito. Por outro lado, Edmundo Pereira, que foi citado como possível pré-candidato petista, justificou que sua desistência se dá por questões pessoais. Ele apontou que o médico tem o perfil jovem que o partido busca para apresentar novas propostas e visão de governo ao município.
Já o pré-candidato agradeceu o apoio recebido, tanto da sigla como do casal, apontado entre os caciques da política brumadense. “O PT e o casal Pereira representam uma força política importante para o nosso município, com amplas perspectivas de vitória. Firmamos essa aliança confiantes de que podemos apresentar a melhor proposta de renovação de governo para Brumado e dentro desse cenário que vamos trabalhar nossa campanha”, disse Alessandro.