Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Set/2013 - 15h18

Brumado: Vereadora se reúne com prefeito para buscar a implantação do Corpo de Bombeiros

Brumado: Vereadora se reúne com prefeito para buscar a implantação do Corpo de Bombeiros Liu Vasconcelos (PCdoB) espera contar com o apoio do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL). (Foto: Dilmar Amorim/Brumado Notícias).

A vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) esteve em audiência com o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) para apresentar um projeto de parceria entre o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal e as empresas locais a fim de instalar uma Unidade em Brumado. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (03). Liu já havia estado na semana passada, na sede do Corpo de Bombeiros, em Salvador, onde foi recebida pelo Subcomandante Tenente Cel. Marcelo. Durante conversa, o Subcomandante disse que a cidade de Brumado estava na programação do Governo da Bahia para instalação de uma Companhia independente ligada a cidade de Vitória da Conquista. No entanto, por conta de uma contenção de despesas, a instalação via governo estadual pode demorar. Segundo o Subcomandante, uma alternativa viável seria uma parceria que vem dando certo em outros municípios baianos entre a prefeitura e no mínimo mais 04 quatro agentes locais. As empresas do município investiriam na reforma e na compra de equipamentos e o Corpo de Bombeiro cederia 01 Sargento Comandante, 01 Soldado Assessoria, um veículo de combate a incêndios, além do treinamento dos agentes. O prefeito ficou satisfeito com o projeto e prometeu estudar a parceria. “Uma Companhia de Bombeiro serve para, além de combater a incêndios, salvamento de acidentes por afogamento, altura, terrestre, rodoviário e prevenção, podendo ser bastante útil para nossa querida Brumado”, afirmou Liu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo
As empresas já pagam tantos impostos e ainda tem que bancar o que seria obrigação do Estado? Isso, somente no Brasil...

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo