Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2016 - 00h00

Brumado: Redução de pastas poderá ser alternativa para economia administrativa em 2017

Brumado: Redução de pastas poderá ser alternativa para economia administrativa em 2017 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a crise financeira em todo o país e a dificuldade em ajustar as contas públicas, diversos governadores e prefeitos estão fazendo ajustes e reformas administrativas. Quando assumiu o comando do país, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), reduziu o número de ministérios de 32 para 24. Seguindo esta linha, atualmente, a prefeitura de Brumado conta com nove secretarias de governo: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Secretaria de Administração; Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio-Ambiente; Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano; Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Educação; Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; Secretaria de Saúde. Em 2017, Brumado terá um novo governo municipal e oito pré-candidatos estão no páreo buscando consolidar seus nomes perante o eleitorado brumadense. Segundo apurou o site Brumado Notícias, diversos pré-candidatos já estudam uma redução de secretarias. Para alguns, o número pode chegar a cinco, ao invés das nove atuais. Projeções de nossa reportagem já apontam as possíveis mudanças, que devem ficar na seguinte composição: Infraestrutura, Agricultura e Recursos Hídricos; Administração, Fazenda, Finanças e Planejamento; Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Saúde; e Desenvolvimento Social. Com a redução, a economia mensal nos cofres do município pode ultrapassar os R$ 100 mil por mês.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo