Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mai/2016 - 18h00

Brumado: Celulares com aplicativo do MPF podem ser o diferencial nas eleições deste ano

Brumado: Celulares com aplicativo do MPF podem ser o diferencial nas eleições deste ano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O setor de tecnologia do Ministério Público Federal (MPF) desenvolveu o aplicativo gratuito “SAC MPF”, cuja função é enviar denúncias de todas as áreas de atuação do órgão, como combate à corrupção, direitos do cidadão ou do consumidor, patrimônio público e social, meio ambiente e patrimônio cultural. A ferramenta também poderá ser utilizada durante o período de campanha eleitoral para denunciar irregularidades, a exemplo do abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldades para se reportar à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA) ou à Justiça Eleitoral. Para utilizar o serviço, o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com um relato da solicitação, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita. Em sua passagem por Brumado, o presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz, destacou em entrevista ao site Brumado Notícias que o aplicativo será um dos maiores instrumentos dos eleitores que não aceitam irregularidades nas campanhas dos candidatos. Após fazer um resumo da tabela de gastos para os pretensos candidatos, o advogado disse que o aplicativo “fará dessa eleição um espelho de quem somos nós, quanto a cidadãos e eleitores”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo