Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mai/2016 - 00h00

Reedição do decreto de emergência de seca favorece mais de 15 mil ruralistas em Brumado

Reedição do decreto de emergência de seca favorece mais de 15 mil ruralistas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o ano de 2005, o município de Brumado vem mantendo o estado de emergência devido à seca. Na última segunda-feira (16), a administração reeditou o estado com a publicação do decreto nº 4.858. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de recursos hídricos, Frederico Neves, esclareceu que o decreto tem por objetivo ofertar a distribuição de água potável nas mais de 280 comunidades e povoados rurais cadastrados na Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro. A estimativa da coordenação de abastecimento, da secretaria de recursos hídricos, é que mais de 15 mil ruralistas estejam sendo assistidos pela operação. “Embora algumas comunidades tenham reserva nas aguadas, o líquido sem tratamento não é apropriado para o consumo humano e daí o porquê de reeditarmos o decreto de seca, para ofertamos água tratada a essa famílias”, disse o secretário. Algumas comunidades, mesmo sem água em seus reservatórios, não estão sendo atendidas pela operação pipa por não estarem cadastradas no controle do exército, o que já está sendo resolvido através da secretaria municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo