Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Mai/2016 - 14h00

Após venda de galpão, saques e roubos, Valec recolhe trilhos da Fiol em Brumado

Após venda de galpão, saques e roubos, Valec recolhe trilhos da Fiol em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de vinte carretas carregadas com trilhos da Ferrovia de Integral Oeste Leste (Fiol), do Lote IV, foram retirados do galpão do canteiro de obras no distrito de Ubiraçaba e levados para o canteiro administrativo, na sede do município de Brumado. O site Brumado Notícias obteve informações de que a medida foi tomada pela Valec, estatal responsável pelo empreendimento, após notificações de saques e roubos registrados no antigo canteiro de obras. Nossa reportagem obteve informações de que a empreiteira, Andrade Gutierrez, também está recolhendo vários materiais do município, uma vez que conseguiu vender o antigo galpão do distrito em leilão feito pela internet, em janeiro deste ano. 

Após venda de galpão, saques e roubos, Valec recolhe trilhos da Fiol em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A nossa equipe de jornalismo esteve no canteiro de obras, no início deste mês, e pode registrar os trilhos ainda estocados, bem como vários dormentes construídos no local, além de vários aparelhos. Segundo os dados coletados, até mesmo o vigilante que tomava conta da área teria sido dispensado das funções, visto que a estatal decidiu pelo recolhimento dos materiais e equipamentos. Embora muitos brumadenses tenham se empolgado com as carretas que chegaram ao canteiro administrativo, as previsões para retomada das obras são só especulação, mas há uma estimativa do recomeço após a parceira firmada entre o governo do estado e uma empresa chinesa para investimentos no estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo