Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Abr/2016 - 16h00

Weliton Lopes não admite golpe nos trabalhadores terceirizados e alunos sem aula em Brumado

Weliton Lopes não admite golpe nos trabalhadores terceirizados e alunos sem aula em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A situação dos trabalhadores em educação, contratados por empresas terceirizadas do estado, já vinha sendo denunciada no legislativo brumadense, tendo inclusive, já sido motivo de denúncias no Ministério Público do Trabalho (MPT) a fim de obter a efetivação de pagamentos salariais atrasados. O vereador Weliton Lopes (DEM) chamou a atenção para os protestos realizados pelos alunos e questionou o compromisso do estado com a educação. “Rui Costa caiu muito em meu conceito. Ainda mais quando anunciou que a terceirização do Estado está uma bagunça e irá tomar providências em noventa dias. E enquanto isso como fica a educação? É inaceitável que essa situação dos terceirizados continue. Golpe vergonhoso nos trabalhadores, pessoas honradas que acordam de madrugada para realizarem seus serviços”, disse. Em discurso na tribuna livre da Câmara de Vereadores, Lopes falou sobre a falta de recebimento dos direitos e a decretação de falência da empresa Contrate, salientando que vai buscar junto aos órgãos competentes a solução para problemática. “Espero que com a demissão do secretário estadual de Educação o governador nomeie um novo com real comprometimento com a educação. Parabéns a todos que tiveram coragem de ir às ruas cobrar seus direitos, fato que antes era veladamente proibido”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo