Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mar/2016 - 00h00

Delegado regional e Nestor Duarte deliberam sobre a importância do presídio para Brumado

Delegado regional e Nestor Duarte deliberam sobre a importância do presídio para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O delegado regional e coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, conseguiu um momento de conversa com o secretário estadual de assuntos penitenciários e ressocialização, Nestor Duarte, em sua passagem pelo município de Brumado na última sexta-feira (11). O delegado revelou ao site Brumado Notícias que eles deliberaram sobre a importância da obra para a região, tendo como primeiro benefício devolver aos investigadores da polícia civil seus postos de trabalho. “Com a inauguração desse presídio, a polícia civil deixará de custodiar presos e empregará todo seu efetivo no exercício de sua atribuição, que é a investigação do fato criminoso e sua autoria”, explicou o delegado. 

Delegado regional e Nestor Duarte deliberam sobre a importância do presídio para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Rabelo se disse impressionado e satisfeito com o andamento da obra, mas fez uma ressalva cobrando do secretário alas femininas e uma solução para o caso dos menores infratores. “Entendemos que as vagas devem ser estendidas para mulheres e esperamos que o estado também invista em um equipamento que resolva o problema da custódia de adolescentes”, afirmou ele. Por fim, o delegado agradeceu aos poderes instituídos pelo empenho na conquista do empreendimento para o município e microrregião. “Temos que reconhecer a atuação dos poderes executivo, legislativo, judiciário e ministério público local, que sempre estiveram conscientes da importância da obra para a região e lutaram incansavelmente por essa conquista. Com esse presídio, Brumado terá uma nova página no quesito segurança pública”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo