Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Fev/2016 - 17h00

Intensificada ações no combate ao aedes-aegypti em Brumado; índice de infestação triplicou

Intensificada ações no combate ao aedes-aegypti em Brumado; índice de infestação triplicou Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O governo do estado emitiu nota às secretarias de saúde e aos setores de vigilância epidemiológicas municipais para que no momento sejam suspensos os levantamentos de índice de infestação do aedes-aegypti e os agentes de endemias passem a trabalhar com mais afinco no combate ao mosquito, que é o transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O governo aponta que os trabalhos de campo devem ser emergenciais a fim de inibir uma tríplice epidemia no estado, o que ocasionaria a perda de muitas vidas, além das graves sequelas deixadas pelas doenças. A medida do governo visa ganhar tempo contra o mosquito que se prolifera rápido no período de alta estação. O recado está sendo bem cumprido em Brumado, onde a Secretaria de Saúde (Sesau), juntamente com a Vigilância Epidemiológica (Vigep) local, está intensificando as ações no combate ao mosquito transmissor. Na última quinta-feira (11), por exemplo, uma equipe realizou a inspeção e borrifação dos mais de 15 mil pneus acumulados no Parque de Exposições Gilson Brito. No local, como denunciado pelo site Brumado Notícias, foram encontradas larvas do mosquito. As atividades estão sendo pontualmente seguidas nos bairros da cidade. Um agente de endemias declarou a nossa reportagem que, embora não esteja sendo realizado o levantamento de índice, foi percebido que a infestação do mosquito mais que triplicou no município após as chuvas de janeiro, o que aumenta ainda mais o alerta à população quanto aos cuidados a serem tomados.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo