Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2016 - 11h00

Livramento: Delegado Regional da 20ª Coorpin rebate declarações do comandante da 46ª CIPM

Livramento: Delegado Regional da 20ª Coorpin rebate declarações do comandante da 46ª CIPM Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota enviada ao site Brumado Notícias, o Delegado Regional da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, disse que a realização do Carnaval Social na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, não foi informada à polícia civil em tempo hábil. “Nós fazemos um planejamento minucioso de todos os eventos a serem realizados nos 21 municípios da nossa circunscrição, sendo que a referida festa nunca constou da planilha de eventos festivos enviada anualmente à Administração Superior da Polícia Civil”, destacou Rabelo. Ele reconheceu, na oportunidade, que o efetivo de policiais da Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora necessitaria de um incremento de investigadores, escrivães, bem como de auxiliares administrativos, mas a situação logo se normalizará, tendo em vista que novos profissionais serão nomeados pelo governador. Em resposta às declarações do comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que disse que em muitos casos os conduzidos são liberados por conta da falta de preposta na delegacia para registro de ocorrências, Rabelo afirmou que não concorda com tal atitude, haja vista que toda ocorrência policial deve ser submetida à apreciação de um delegado. “É importante esclarecer que o policial que libera indevidamente um autor de crime pode responder criminalmente e administrativamente, tendo em vista que não há qualquer ato normativo autorizador de tal conduta em nosso ordenamento jurídico”, reiterou, explicando que, na ausência de uma autoridade para fazer o registro da ocorrência, o preso deve ser apresentado à delegacia mais próxima.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo