Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2016 - 09h00

Parque para geração de energia solar pode ser instalado em Brumado

Parque para geração de energia solar pode ser instalado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O sol forte e calor escaldante de Brumado podem ser uma vantagem para os munícipes, tendo em vista que o município poderá ganhar um Parque Solar, ou seja, um parque para geração de energia solar. A informação foi passada ao site Brumado Notícias por Clério Moura, diretor da Projeto Energia Solares, representando a Solares Engenharia e a empresa italiana PM Service. Clério esclareceu que, seguindo os passos de Guanambi, Bom Jesus da Lapa e outras cidades das regiões Sudoeste e Oeste do estado, Brumado também está sendo incluso no programa do governo federal que incentiva os consumidores a gerarem energias renováveis, o que seria um meio de economizar os custos e ao mesmo tempo daria autonomia ao consumidor. O diretor revelou que já existe um projeto para instalação de um Parque Solar em Brumado. 

Parque para geração de energia solar pode ser instalado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma área particular de 80 hectares foi disponibilizada para a implantação do parque e o projeto está tramitando em esfera federal. Clério destacou que o programa vem se expandido na região devido à incidência solar que é seis vezes maior do que no restante do país. No âmbito geral, o projeto do governo federal visa à instalação de placas de energia solar em todos os lares no intuito de promover a geração de energia e renda ao consumidor, além da preservação do meio ambiente e economia na geração do produto. Com isso, o contribuinte passaria de consumidor a fornecedor autônomo da energia gerada para todo o país.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo