Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2016 - 10h00

Prefeito culpa Deus pela seca que provoca queda na lavoura e migração de agricultores de Dom Basílio

Prefeito culpa Deus pela seca que provoca queda na lavoura e migração de agricultores de Dom Basílio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito João Dias Pereira (PMDB), mais conhecido como João Careca, disse que o município de Dom Basílio, no sudoeste baiano, está sendo severamente castigado pela seca. O gestor declarou que todos os mananciais do município secaram e as lavouras, principal fonte de renda da cidade, morreram. A situação, segundo ele, vem obrigando muitos agricultores a migrarem para outras regiões do país a fim de garantir ao menos o sustento da família. Diante da crise hídrica, o prefeito afirmou que tem recebido muitas críticas, mas se defende dizendo que não é Deus. “Não está no meu alcance fazer chover, eu não sou Deus, mas as pessoas insistem em me culpar por essa seca. Cobrem de Deus, é ele quem manda a chuva”, argumentou o gestor dombasiliense. De acordo com o prefeito, a seca tem sido tão severa que os caminhões pipas estão parados sem poder levar água para as residências, o que aumenta ainda mais o drama das famílias na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo