Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Out/2015 - 08h00

Aracatu: Réu é condenado a cinco anos e dez meses após matar homem com golpe no coração

Aracatu: Réu é condenado a cinco anos e dez meses após matar homem com golpe no coração Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acusado de matar João Bernardino da Silva com um golpe de estaca no coração, no dia 21 de junho de 2005, na zona rural de Aracatu, no sudoeste baiano, o lavrador Amadeu da Silva Pinheiro foi submetido a julgamento na última segunda-feira (26). O Tribunal do Júri respondeu afirmativamente ao primeiro, segundo e terceiro quesitos, reconhecendo a materialidade delitiva, a autoria e o nexo causal. Ao quarto quesito os jurados responderam não, condenando o réu. Ao quinto quesito responderam sim, reconhecendo o privilégio, por ter o réu agido sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima. Por fim, ao sexto quesito os jurados responderam não, afastando o pedido de desclassificação para lesão corporal seguida de morte. O juiz Genivaldo Alves Guimarães então aplicou pena definitiva em cinco anos e dez meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, podendo o condenado recorrer em liberdade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo