Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Out/2015 - 10h00

Grevistas vão ingressar ações criminal e de improbidade contra do prefeito de Brumado

Grevistas vão ingressar ações criminal e de improbidade contra do prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os servidores públicos e professores de Brumado aprovaram por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (23) duas ações de indicação do diretor jurídico do núcleo da APLB/Sindicato no município, Genivaldo Azevedo, contra o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). A primeira ação é criminal por injúria, pois, segundo explicou o sindicalista, “quando ele (o prefeito) nos sugeriu dar banca, ele injuriou a nossa pessoa e atingiu a nossa honra subjetiva, o que é contra a lei”. Além disso, o diretor sindical sugeriu aos grevistas que fosse ingressada contra o gestor uma ação civil de improbidade administrativa. “A partir do momento que o prefeito não cumpre uma lei federal do piso nacional, ele está sendo improbo e pode ser denunciado pelo crime de improbidade administrativa”, disse Azevedo. As indicações foram aprovadas por unanimidade e na próxima semana as duas ações serão apresentadas à justiça. A 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (21ª OAB/Bahia-Brumado) vai intermediar junto à administração as negociações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel Ramos
Que pena que os meus companheiros servidores municipais estejam se deixando levar pela emotividade de alguns e não pela compreensão e razoabilidade do momento econômico que o Brasil e todos os municípios enfrentam. São justas as suas reivindicações? Sim, são!!! Deveria o prefeito tomar medidas mais enérgicas para contenção de despesas e gastos com terceirizados e vantagens para ocupantes de cargos comissionados? Sim, deveria!!!! Deveria ele cobrar do seu secretariado apresentação de propostas e ideias para melhorar a captação de recursos em médio e curto prazo? Sim, deveria!!!! Ou seja as reivindicações são legitimas, porém nem a intermediação do PAPA, irá reverter, neste momento, a proposta oferecida pelo executivo - ou se aceita a proposta oferecida pelo prefeito ou, o que eu vaticinei na 1ª assembleia da categoria irá acontecer: Índice 0% (zero) de reajuste para este ano!!! Companheiros, sejamos razoáveis, o que está sendo oferecido é o que pode ser dado neste momento. Lembrem-se que já estamos às portas da negociação do próximo ano. E é fato, a receita e os repasses federais e estaduais diminuem a cada mês!!! Não é que eu me contente com o pouco que se está oferecendo, mas me considero privilegiado de estar empregado em uma Prefeitura que está pagando a sua folha de pagamento em dia e inclusive já pagou a metade do 13º salário e irá honrar o pagamento da 2ª parcela!!! Companheiros, o RADICALISMO SÓ LEVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, E QUANDO SE CHEGAR LÁ, FAZER O QUÊ? PULAR OU VOLTAR CABISBAIXO PARA TRÁS????

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo