Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Out/2015 - 15h30

Prefeito de Brumado ganha mais oito dias para evitar greve dos servidores públicos

Prefeito de Brumado ganha mais oito dias para evitar greve dos servidores públicos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Representantes sindicais e a administração da prefeitura de Brumado estiveram em mais uma mesa de negociações referente aos reajustes salariais dos servidores públicos do município no final da tarde da última quarta-feira (30). Enquanto as partes debatiam em mesa redonda, os servidores mantinham assembleia permanente na entrada da prefeitura. Os debates se alongaram até o começo da noite, enquanto o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) parecia irredutível. A administração ofertou o aumento de 6% aos professores e de 4,5% para as demais categorias. Por sua vez, os sindicalistas reivindicavam 13% aos educadores e 8% aos demais postos de serviços. Diante do impasse e das contradições das contas quanto ao limite prudente da folha, os sindicalistas apresentaram a proposta de parcelamento dos reajustes. Para os professores a prefeitura daria de imediato o aumento de 5,5% retroativo aos meses de maio a outubro, e 7,5% (completando os 13%) entre novembro e dezembro, mais o 13º salário. 

Prefeito de Brumado ganha mais oito dias para evitar greve dos servidores públicos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As demais categorias seguiriam a mesma linha, mas com 5% do retroativo de maio a outubro e 3% completando os 8% entre novembro e dezembro, além do 13º salário. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Edilson Costa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, declarou que a proposta de parcelamento balanceou a administração. No entanto, o prefeito pediu um prazo para que sua equipe refizesse as contas a fim de assegurar uma resposta na próxima semana. Desta forma, as partes deram uma trégua nas negociações, que retornarão na quinta-feira (08). Na ocasião, os servidores voltarão a manter assembleia permanente na porta da prefeitura. “Ao que parece chegaremos ao fim do impasse com as reivindicações dos reajustes asseguradas, mas caso contrário os servidores estão dispostos a deflagrar a greve”, afirmou o líder sindical.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo