Dois homens, de 23 e 52 anos, foram presos suspeitos do roubo de um carro que dirigiam após serem perseguidos por 8 km por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia. Conforme o órgão, a dupla abandonou o veículo após entrar em um matagal e um deles foi encontrado em uma pousada. Segundo a PRF, o caso aconteceu na noite de segunda-feira (9) após os policiais realizarem uma fiscalização de rotina no km 685 da rodovia. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o órgão, os agentes deram ordem de parada a um veículo com duas pessoas, mas eles não obedeceram. Durante o ocorrido, o motorista do veículo fez uma série de ultrapassagens forçadas e tentou bater contra a viatura. A PRF não detalhou em que local o outro suspeito foi encontrado. A dupla contou, em depoimento à polícia, que o carro que foi roubado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e seria levado para São Paulo. Os policiais ainda estão realizando buscas na tentativa de recuperar as armas usadas pelos suspeitos. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié, onde se encontram à disposição da justiça.
De acordo com levantamento realizado pelo IBGE entre os anos de 2016 e 2019, a cidade de Brumado perdeu cerca de 2.278 mil habitantes. Segundo o censo demográfico, em 2016, a população da capital do minério era estimada em cerca de 69.473 habitantes; já em 2018, a estimativa caiu bastante, chegando aos 67.048 mil habitantes. Este ano, o IBGE divulgou que o município possui 67,195 habitantes. Para o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), os números estão defasados. “Entendo que Brumado só teve uma redução efetiva de 1996 a 2000, quando perdemos 0,1%. Depois, por volta de 2007, houve a possibilidade de Brumado sofrer uma outra redução, mas nós pedimos para refazer o censo e isso foi perfeitamente retificado. Se tivéssemos perdido aquilo que se preconizava na época, por uma pesquisa não muito bem elaborada, Brumado teria perdido o fundo de participação dos municípios e o percentual cairia de 2.0 para 2”, declarou. O gestor estima que, com o advento da realização do primeiro vestibular de medicina, previsto para acontecer em 2020, o município registre um crescimento considerável em sua população, ultrapassando os 70 mil habitantes, assim como aconteceu nas cidades de Vitória da Conquista e Guanambi.
A foto de um cachorro dentro de um caixão na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está repercutindo nas redes sociais. Na imagem, o animal aparece dentro de um caixão, cercado de flores e enrolado em um lençol. Segundo informações da funerária Serviço de Assistência Familiar (SAF), que vendeu o caixão para os donos do cachorro, o caso aconteceu no último sábado (7). O equipamento usado no velório é desenvolvido especialmente para animais de estimação. De acordo com a funerária, a empresa não realiza velórios, processos de conservação e sepultamentos de cachorros, apenas vende o caixão. A cerimônia foi feita pelos donos do animal e não há detalhes do velório e sepultamento do cão. O G1 não conseguiu contato com os donos do cachorro. Não há detalhes sobre a morte do animal.
Na terça-feira (10), os professores da rede municipal de Rio do Antônio, a 66 km de Brumado, paralisaram as atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. Em comunicado, os professores disseram que, assim de que a situação for resolvida e os salários pagos, as aulas serão retomadas. A classe docente se comprometeu a repor os dias de aulas perdidos após a solução do impasse.
O secretário-adjunto da Receita Federal, Marcelo de Sousa Silva, apresentou nesta terça-feira (10) as alíquotas em estudo pelo governo federal do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ele, cada saque e cada depósito em dinheiro deverá ser taxado com uma alíquota inicial de 0,40%. Cada operação de débito e de crédito deve ser submetida a uma alíquota de 0,20%. De acordo com o G1, a proposta foi apresentada durante o Fórum Nacional Tributário, organizado pelo SIndifisco Nacional. A ideia da equipe econômica é que a contribuição sobre pagamentos substitua gradativamente a contribuição patronal sobre salários (folha de pagamentos), a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) e, também, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “É uma alíquota de 0,20% no débito e crédito para poder desonerar parcialmente a folha em algo equivalente a um FGTS [7%]”, disse o secretário-adjunto ao final do evento. A área econômica do governo avaliou que a tributação atual sobre a folha de pagamentos (patrão e empregado juntos), que soma atualmente 43,5%, é “muito acima” de outros países da região, como México (19,7%) e Chile (7%), representando um “desestímulo à contratação de mão de obra”.
Nesta segunda-feira (09), o delegado Leonardo Rabelo completou oito anos à frente da administração da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado falou sobre o trabalho desempenhado na cidade ao longo desses anos. “No dia 9 de setembro de 2011, fui nomeado para exercer o cargo de coordenador regional em Brumado e, daí pra cá, a polícia civil vem conseguindo alguns bons números. Hoje, Brumado é uma das regiões mais tranquilas da Bahia em relação aos crimes violentos, como homicídios. A gente já chegou a ter no município em torno de 20 homicídios ao ano, só na sede, e, hoje, terminamos o ano, geralmente, entre 7 e 10 crimes violentos letais e intencionais”, declarou. O delegado ainda frisou que a cidade se destaca no combate aos crimes contra a administração pública, citando as duas operações realizadas na 18ª Ciretran, as quais culminaram na prisão de algumas pessoas. Após a criação do núcleo de combate aos crimes contra o patrimônio, Rabelo informou que também houve uma redução nesse tipo de delito no município. Diante dos excelentes resultados obtidos à frente da coordenadoria, o delegado foi homenageado com o título de cidadão brumadense em cerimônia promovida na Câmara de Vereadores, na última semana. Sobre a honraria, Rabelo disse que já se considerava, de coração, cidadão de Brumado, ficando extasiado com o título.
Algumas obras de pavimentação estruturantes estão sendo realizadas na cidade de Brumado a fim de melhorar a mobilidade urbana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, Douglas Malheiro, disse que, no que se refere à obra de duplicação da ponte sobre o Rio do Antônio, que liga o Bairro São Jorge e adjacências ao Bairro Dr. Juracy, os trabalhos estão em fase final, devendo ser concluídos nos próximos dois meses. O objetivo é ampliar a ponte para melhorar o tráfego de veículos nos dois sentidos - a recuperação da ponte antiga também está prevista de ser feita em planejamento futuro. Segundo o secretário, o surgimento de novas ruas às margens do Rio do Antônio estão sendo executadas com o intuito de melhorar a acessibilidade a pontos importantes na região. Outra obra de suma importância é o alargamento da via que faz o entroncamento entre a Avenida Centenário e a Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães. Até o momento, Malheiros informou que já foi feita a limpeza da área e, em breve, a pavimentação será realizada a fim de melhorar o fluxo no trecho. Por último, a pavimentação aos fundos do Ginásio de Esportes Antônio Imbassay, na região entre os bairros São José e o Santa Tereza. No tocante à obra, o secretário adiantou que está sendo feita a terraplanagem do local, que é um corredor de tráfego muito importante para a cidade. “Tudo para melhorar a trafegabilidade e dá acesso às escolas”, finalizou.
Em contato com a cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro, o site Achei Sudoeste conversou com Daiane Campos, que está à procura do seu pai, Gildásio Batista Campos, desaparecido há 23 anos. Ele saiu de casa, na cidade de Maetinga, a 71 km de Brumado, com destino ao estado de São Paulo quando Daiane tinha só 3 anos e, desde então, ela não teve mais notícias do pai. “Ele desapareceu em São Paulo à procura de serviço. Tenho fé em Deus que vocês do site vão me ajudar a encontrar o meu pai”, contou. Daiane mora no Rio de Janeiro há quase dois anos, mas toda sua família continua residindo em Maetinga, incluindo mãe e irmãos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu parcialmente decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a contratação de mão de obra terceirizada nas unidades prisionais na Bahia. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, ao deferir pedido de liminar na Suspensão de Tutela Provisória (STP) 138, ajuizada pelo governo estadual, o ministro autorizou a terceirização apenas em duas unidades recém-construídas nos Municípios de Irecê e Brumado, considerando que a superlotação extrema no sistema carcerário do estado acarreta risco potencial à ordem pública. O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou ação civil pública visando à extinção dos contratos entre o Estado da Bahia e empresas privadas para gerir unidades prisionais estatais. Também pediu que o governo se abstivesse de renovar ou de firmar novos contratos de terceirização para as funções de agentes penitenciários. Pedido de liminar foi acolhido em parte pela Justiça do Trabalho apenas para impedir novas contratações. A decisão foi mantida, sucessivamente, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). No STF, o estado afirma que já se passaram mais de três anos da decisão questionada e que, nesse período, foram construídas as unidades prisionais de Brumado e de Irecê, que não podem ser utilizadas em razão da proibição.
O ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril de 2018, quer aproveitar os problemas de saúde de Felix Fischer para tentar tirar seus processos das mãos do relator da Lava-Jato no Superior Tribunal de Justiça. O petista argumenta que, depois de 30 dias de ausência do ministro, o tribunal teria que redistribuir os processos de Fischer entre os ministros da 5ª Turma e da 6ª Turma, que julgam ações penais no tribunal. De acordo com a Veja, o pedido de Lula já foi até encaminhado ao presidente da Corte, João Otávio de Noronha. Se a coisa vingar, estará aberta a porteira para que outros réus da Lava-Jato escapem de Fischer, relator considerado “linha dura” com investigados por corrupção. Como o Radar revelou na semana passada, Noronha já escolheu o novo relator da Lava-Jato que irá substituir Fischer no seu período de afastamento.
Conectada com a realidade adotada na maior parte dos municípios brasileiros, a prefeitura de Brumado está convocando a população para dar a sua parcela de contribuição para construção do Orçamento Municipal do ano de 2020. Para participar, basta entre no site oficial da prefeitura, no endereço www.brumado.ba.gov.br, e dar a sua sugestão. As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de setembro. O Orçamento Participativo vem sendo legitimado por experiências exitosas em grande parte das cidades em que foi utilizado.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (9), uma ação para permitir que pacientes Testemunhas de Jeová maiores de idade e capazes não sejam obrigados a receber transfusão de sangue, mesmo na hipótese de risco iminente de morte. Na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 618), Dodge afirma que há lesão a dignidade da pessoa humana, de consciência e de crença em várias decisões judiciais, atos do Conselho Federal de Medicina e de instituições de saúde que negam as Testemunhas de Jeová o direito de recusar a transfusão de sangue. Na ação, Dodge afirma que na interpretação das Testemunhas de Jeová da Bíblia, “Deus permite o consumo da carne de animais, mas impõe a abstenção do respectivo sangue, que representa a alma e a vida”. Seus membros são conhecidos pelo persistente proselitismo religioso, pela não intervenção em atividades políticas e militares e, mais especificamente, pela recusa a transfusões de sangue. Com tal entendimento, as Testemunhas de Jeová se sentem impura e indigna do reino e Deus. De acordo com o Bahia Notícias, até o ano 2000, o membro que aceitasse transfusão de sangue perdia a condição de “irmão” na comunidade religiosa e o convívio social. Desde então, porém, a comunidade passou a não mais excluir o membro que aceita a transfusão de sangue, deixando a cargo da Testemunha de Jeová a sua autoexclusão, segundo a sua própria consciência. O grupo começou a aceitar, ainda, que o membro decida pelo recebimento de elementos secundários do sangue, transmitidos da mãe para o filho na gestação, como, por exemplo, a albumina, as globulinas, as interleucinas e o interferão. A procuradora-geral da República salienta que a recusa no recebimento de transfusão não significa desejo de morte ou desprezo pela saúde e pela vida. Dodge destaca que a Testemunha de Jeová “defende e incentiva a existência e o desenvolvimento de métodos alternativos à transfusão de sangue, mas, na sua impossibilidade, prefere se resignar à possibilidade eventual de morte do que a violar suas convicções religiosas”.
No último domingo (08), a nova direção executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado foi eleita com a participação dos membros efetivos do diretório. Na oportunidade, foram eleitos: Márcio Aguiar Santos para o cargo de presidente e Jacson Leite para vice. De acordo com a sigla, 100 filiados participaram das eleições municipais. No total, foram computados 99 votos a favor e 1 contrário.
O país registrou 57.341 mortes violentas em 2018. São quase 157 assassinatos por dia, ou seis por hora. É o que mostra o anuário da violência divulgado nesta terça-feira 10 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O número é alto e coloca o país no ranking dos mais violentos do mundo, mas também representa uma queda de 10,2% em relação a 2017, que bateu o recorde da série histórica com 63.880 mortes computadas. O Anuário contabiliza como mortes violentas a quantidade de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguida de morte, assassinatos de policiais e mortes decorrentes de intervenções policiais. O estudo compila os números oficiais das Secretarias de Segurança Pública dos 27 estados brasileiros. O estado mais violento é Roraima, com uma taxa de 66,6 mortes violentas a cada 100.000 habitantes; seguido por Amapá, com 57,9, e Rio Grande do Norte, com 55,4. Para se ter uma ideia, a média nacional ficou em 27,5. Já entre os estados com a menor taxa de assassinatos figuram São Paulo, com 9,5; Santa Catarina, 13,3; e Minas Gerais, 15,4. De acordo com a Veja, especialistas da área de segurança pública explicam que a queda no número de homicídios ocorre em boa parte devido a um arrefecimento na guerra pelo controle do tráfico de drogas entre facções criminosas, que se deflagrou em 2016 e chegou ao auge em 2017. Por outro lado, a violência policial aumentou em 19,6% de 2017 para 2018. No ano passado, 6.220 pessoas foram mortas por policiais militares e civis em serviço ou de folga. Em 2017, foram 5179. O perfil das vítimas de policiais repete o mesmo padrão dos últimos anos – a maioria é negra (75,4%), só estudou até o ensino fundamental (81,5%), são homens (99,3%) e tem entre 20 e 24 anos (33,6%).
Os 26 candidatos para atuarem como conselheiros tutelares em Brumado já estão se movimentando para o processo seletivo que irá escolher os novos conselheiros do município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Célia da Silva Santos, informou que algumas condutas são vedadas nesse processo. Segundo ela, em caso de entrevista na rádio ou em associações de bairro, o mesmo tempo e oportunidade deverão ser concedidos a todos os candidatos. Além disso, a coordenadora salientou que os candidatos não devem tirar fotos com pessoas públicas e fazer divulgação do material para se promover às custas da imagem da referida pessoa. Um fiscal é responsável por cada candidato a fim de que suas condutas sejam fiscalizadas durante a campanha. Em caso de conduta irregular, o fiscal poderá se dirigir à sede do Comdica e denunciar o concorrente com as devidas provas. Os conselheiros irão atuar pelo período de quatro anos no Conselho Tutelar de Brumado. As eleições acontecem no dia 6 de outubro, no Colégio Estadual de Brumado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, em parceria com o Sebrae, lança mais um curso para os microempreendedores. A capacitação "A gestão de estoques na medida" está diretamente associada à eficiência do empreendimento, seja do ponto de vista operacional ou da sustentabilidade econômica, visto que existe uma estreita conexão entre mercado, produção, gestão de estoques e rentabilidade. No curso, o empresário poderá compreender a importância da gestão de estoque para o dimensionamento da produção e comercialização dos produtos e serviços. As inscrições são limitadas e o custo é de R$ 150 por empresa. São 12h divididas em 3 encontros presenciais e mais 2 horas de consultoria por empresa. As aulas acontecem entre os dias 16 e 19 de setembro, às 19h, na sede da CDL.
Através de indicações apresentadas na Câmara Municipal, o vereador Elias Pereira (PV), o Piau, propôs ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a necessidade urgente da reforma nas quadras poliesportivas dos Bairros Baraúnas e Dr. Juracy, em Brumado. Em sua justificativa, o parlamentar frisou que, com as reformas e cobertura geral das quadras, a comunidade poderá realizar as suas atividades físicas, bem como ter um espaço adequado para promoção de eventos comunitários.
Os locais, segundo Piau, encontram-se com sérios problemas estruturais. “Voltamos a cobrar da administração porque não tem condições de as pessoas praticarem esportes nos locais. Tem buraco que cabe um pé dentro. Desde quando assumi há três anos atrás que venho reivindicando o melhoramento dessas quadras”, declarou. Além da indicação atual, o vereador também indicou a realização do mesmo serviço no ano de 2017.
Na última segunda-feira (09), o site Achei Sudoeste registrou mais um equívoco da prefeitura municipal com relação à zona azul, que também atingiu áreas residenciais no centro da cidade de Brumado. Na Rua Teodoro Sampaio, bem ao fundo da Casa Memorial Monsenhor Fagundes, há uma residência com a placa de proibido estacionar por se tratar de garagem residencial. No entanto, a prefeitura ignorou a sinalização do imóvel e sinalizou a porta como área de zoneamento para estacionamento rotativo. “O cidadão contribuinte perdeu até o direito de entrar ou sair da sua casa, pois, caso tenha alguém estacionado na porta, o dono da casa ficará bloqueado de sair, tirou dele o direito de ir e vir”, comentou um transeunte a nossa reportagem.
A Medida Provisória (MP) que cria a ID Digital, uma carteira on-line para estudantes – emitida pelo Ministério da Educação (MEC) e que poderá ser utilizada para a obtenção de meia-entrada – foi publicada na madrugada desta segunda-feira 9 no Diário Oficial da União (DOU). A medida tira o monopólio de entidades estudantis na confecção desses documentos. Dentro de 90 dias, o governo se propõe a disponibilizar de forma gratuita carteirinhas digitais a estudantes do ensino básico, profissional e técnico e ensino superior que se cadastrarem pela internet. De acordo com a Veja, desde a última sexta-feira, quando participou de coletiva de imprensa sobre o assunto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já havia apresentado detalhes sobre a nova carteirinha e provocado a União Nacional dos Estudantes (UNE), uma das organizações que tinha a produção do documento como fonte de renda. A UNE e outras associações não governamentais estiveram recentemente envolvidas em protestos contra as políticas educacionais do governo. “Acabou o monopólio da carteirinha estudantil! Em 90 dias os jovens estarão livres para fazer identidades estudantis, sem custo, até pelo celular. Porém, caso prefiram, poderão continuar pagando R$ 35 à UNE e esperar o documento pelo correio (exemplo de modernidade)”, escreveu o ministro em seu Twitter. Em outra postagem, Weintraub se referiu aos membros da UNE como “comunas” e declarou que “adoram grana e vida fácil”.
Um vídeo institucional produzido e publicado pela prefeitura municipal de Brumado traz à comunidade esclarecimentos sobre as particularidades no atendimento do Hospital Professor Magalhães Neto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Feres explicou que o vídeo informa à população que o atendimento na unidade de saúde é feito através da classificação de risco. A metodologia, segundo ele, é utilizada em quase todo país a fim de priorizar os pacientes mais graves. Além disso, o vídeo esclarece sobre o fato de que o hospital é um pronto-socorro e os atendimentos de menor gravidade devem ser realizados na atenção básica. “A gente classifica o atendimento mais grave para priorizar o atendimento. Quem tem o maior risco de morte no momento vai ser atendido primeiro. Geralmente, as pessoas com baixo risco ou risco habitual, que podem ser atendidas na atenção básica, são as que mais reclamam pela demora e acabam tumultuando o pronto-socorro. O objetivo é deixar claro para população qual é o papel do pronto-socorro e tentar conscientizar as pessoas a procurarem as unidades básicas de saúde em casos de baixo risco”, declarou.
No último domingo (08), em comemoração ao centenário da cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, o padre Alessandro Campos se apresentou no município fechando as festividades do Sagrado Coração de Jesus. Desde que foi divulgado no início de abril, o show do Padre Alessandro era aguardado por pessoas de várias cidades da Bahia e também de outros estados, que não mediram esforços para curtir uma noite de louvor, músicas sertanejas raiz e muita alegria.
Criada com o objetivo de verificar a qualidade e a quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano, a Operação Posto Legal reúne, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), com apoio das polícias Civil e Militar, da Sefaz-Ba e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-Ba). Na última semana, um posto de combustível na cidade de Conceição do Jacuípe foi impedido de operar após ser flagrado armazenando gasolina comum e aditivada com teores de álcool anidro muito acima do limite permitido. Brumado sempre liderou na região sudoeste como uma das cidades com o valor do litro da gasolina mais caro. Atualmente comercializada a R$ 4,799, os consumidores da capital do minério querem uma maior fiscalização nos postos de combustíveis, bem como a apuração por parte do Ministério Público Estadual (MPE) da possível prática de formação de cartel. Os brumadenses esperam que a Operação Posto Legal seja deflagrada em todos os estabelecimentos no município. “É importante que saibamos a verdadeira origem e a qualidade dos combustíveis comercializados em nossa cidade. Já temos o valor mais caro de toda a região do litro da gasolina e essa operação nos daria, pelo menos, uma certa segurança de qualidade, sendo que, no preço, infelizmente, não podemos comemorar nada. Os donos dos postos de combustíveis abusam da passividade de nossa população e da falta de fiscalização das autoridades”, disse um consumidor entrevistado pelo site Achei Sudoeste.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu irmão Frei Chico foram denunciados nesta segunda-feira pela força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo por corrupção junto com os donos da Odebrecht, Emilio e Marcelo Odebrecht, e o ex-diretor da empresa Alexandrino Alencar. De acordo com o Ministério Público Federal, Frei Chico recebeu R$ 1.131.333,12, por meio de pagamento de “mesada” que variou de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Os procuradores dizem que o pagamento era parte de um “pacote” de vantagens indevidas oferecidas a Lula, em troca de benefícios diversos obtidos pela Odebrecht junto ao governo federal. Segundo o jornal O Globo, essa é a segunda denúncia contra o ex-presidente feita pela Lava-Jato de São Paulo. Em dezembro, a Justiça Federal tornou o líder petista réu por lavagem de dinheiro devido ao pagamento de R$ 1 milhão feito pelo Grupo ARG para o Instituto Lula. A empresa contaria com a influência de Lula para obter negócios junto ao governo de Guiné Equatorial.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o advogado Irenaldo Muniz, que está à frente da comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que estuda os impactos da zona azul em Brumado, informou que a empresa Zadar, que administra o zoneamento no município, não aceita a extinção da área na região do Mercado Municipal. O assunto chegou a ser levantado na reunião realizada com a prefeitura, a empresa Zadar, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da OAB, e da sociedade civil organizada na última semana. Segundo o advogado, uma das soluções proposta para o impasse na localidade, que é bastante movimentada, é a redução dos valores cobrados pelo uso da vaga de estacionamento. O próximo encontro entre as partes envolvidas deve contar com a presença do gestor municipal, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e do Ministério Público (MP).